domingo, 31 de março de 2013

FUTSAL - ALBERTO MELO, COMENTA JOGO COM O VISEU


Alberto Melo, era no final do jogo, a imagem de um homem feliz mas extenuado  e quase sem voz. Depois de restabelecer algumas forças, respondeu-nos às questões que colocamos, sobre a excelente vitória acabada de conquistar.

O regresso às vitórias, num jogo bastante difícil. Como o viveste?
Vou começar, o meu comentário ao jogo dedicando esta vitoria ao nosso preparador físico ( João ) pois está a passar por um momento difícil da sua vida, estamos todos a torcer por ele e dar-lhe aquele apoio e amizade que ele merece .
Depois agradecer o apoio fantástico que os nossos sócios, adeptos e os vários núcleos de panteras negras nos dispensaram. Fizeram hoje um espectáculo maravilhoso no nosso pavilhão, foram mesmo o sexto jogador.

Tecnicamente?
Quanto ao jogo, sabíamos que o nosso adversário  vinha com a noção de que tinha a obrigatoriedade de pontuar pois o campeonato caminha a passos largos do seu final e todos os pontos são ouro . Equipa motivadíssima e com a lição bem estudada para nos dificultar a vitória.
A primeira parte, foi muito equilibrada com algumas oportunidades para ambos os lados, equipas com estratégias diferentes. O Viseu apareceu com as suas linhas mais adiantadas , procurando não nos deixar organizar, ou conseguirmos um roubo de bola, para fazermos as transições atacantes.  Estávamos prevenidos e conseguimos sempre com grande categoria sair da pressão. Com o jogo equilibrado, apareceu o golo do Viseu e obrigou-nos a correr atrás do resultado .
Fomos alterando os nossos sistemas tácticos e rodando a equipa que foi dando os seus resultados . Passamos para a frente do resultado ainda antes do intervalo e aí deu-nos grande tranquilidade para encarar o resto do jogo.
Na segunda parte, demos ainda mais bola ao Viseu e conseguíamos sair sempre em transições ofensivas perigosas .

O jogo podia ter mudado, quando aconteceram as duas expulsões, mas acabaram por não ser importantes. Como as vistes?
As duas expulsões de jogadores do Viseu, foram, quanto a mim, correctas. Se da primeira expulsão não conseguimos fazer golo, na segunda fomos mais eficazes e marcamos logo na primeira posse de bola.

Esse golo mudou o jogo?
Com o resultado em 3-1 o nosso adversário tentou de 5x4 chegar ao golo que nunca conseguiu. A minha equipa está bem na organização defensiva, os jogadores conseguiram assimilar e perceber a movimentação de cada atleta, por isso, estamos cada vez mais na nossa praia, quando os adversários nos vem pressionar ou arriscam um pouco mais .

Consideras o resultado certo?
Penso que e um resultado justíssimo, com mais um ou outro golo para cada um dos lados.

Os resultados da jornada foram favoráveis. O Boavista, já está na primeira divisão?
Estamos como e óbvio numa situação privilegiada. Consolidamos ainda mais o primeiro lugar e estamos mais próximos do nosso objectivo que e a subida de divisão. Sabemos que ainda faltam seis jornadas e como tal, estão em disputa 18 pontos que irão ser disputados com unhas e dentes por todos os adversários. A equipa assumiu o compromisso de lutar campeonato, não vamos relaxar à sombra da nossa vantagem pontual , todos os jogos vão ser extremamente difíceis e sabemos-lo bem por experiência própria.

Mas foi um jogo terrível, não concordas?
Foi, mas foi também, uma vitória importantíssima dos meus jogadores a culminar uma excelente semana de trabalho da parte deles. Um obrigado especial para as nossas “panteras girls” que com a sua presença e apoio nos ajudaram também a lutar pela vitória. 
Por fim desejar a todos uma boa Páscoa a todos os desportistas. SAUDACOES BOAVISTEIRAS