segunda-feira, 8 de abril de 2013

FUTSAL - ALBERTO MELO, COMENTA VITÓRIA EM LEÇA DA PALMEIRA


Num ambiente de extraordinário fervor clubístico, Alberto Melo e os seus colaboradores da equipa técnica, acompanharam a equipa no agradecimento aos adeptos axadrezados. Após os agradecimentos, respondeu ás questões que lhe colocamos sobre o encontro.

Foi um jogo completamente controlado pelo Boavista?
Queríamos dar continuidade às vitórias, de maneira a ficarmos mais próximos do nosso objetivo, a subida de divisão. Estávamos conscientes que nesta jornada tínhamos mais um adversário difícil, cheio de motivações para nos ganhar, mas nunca deixamos de estar motivados para atingir a vitória, sabendo que desde que estivéssemos ao nosso melhor nível podíamos trazer os 3 pontos para casa. 
Desde sempre soubemos que o adversário nos iria dar luta, causando o máximo de dificuldades aos nossos atletas, pois para além de a considerarmos a equipa sensação do campeonato, a vitória significaria que a Cohaemato podia ter algo a dizer nas contas finais do campeonato.
A nossa vitória começou a ser construída mesmo antes do apito inicial, pois para nosso grande orgulho, os nossos Panteras encheram de cânticos e palavras de força a bancada do pavilhão, fazendo com que quem ouvisse, pensasse que estávamos a jogar em casa. 
Conjugando isso, com a mentalidade ganhadora, a ambição e a entrega fantástica dos nossos atletas, fez com que estivessem reunidas todas as condições necessárias para a realização de um grande jogo e para a conquista de mais uma vitória do nosso Boavista.

O adversário, estava estudado ao pormenor?
Sabíamos que o adversário iria tentar tirar o máximo proveito dos nossos erros, saindo em transições rápidas, mas os nossos atletas estavam preparados, tendo como objetivo impor o nosso jogo, na qualidade da nossa posse de bola, não dando a mínima hipótese da outra equipa sair em transição e conseguir encontrar espaços para fazer o golo.
À exceção dos minutos iniciais, e por estratégia, na 1ª parte conseguimos dominar o jogo, chegando ao golo através de uma jogada coletiva de grande qualidade, que contou mais uma vez com o apoio dos nossos Panteras e nos deu a oportunidade de não defraudar as suas expectativas
Durante esta 1ª parte, tivemos várias oportunidades de ampliar o marcador, mas a vontade enorme de marcar e levar ao rubro os nossos preciosos apoiantes, acabou por nos tirar algum discernimento na hora da finalização, embora isso não tenha sido preocupante, pois continuávamos a controlar o jogo. Poucas foram as situações de perigo criadas pelo adversário e as que aconteceram foram bem solucionadas pelos nossos jogadores, que estavam de corpo e alma entregues à conquista do nosso grande objectivo.
Entramos na 2ª parte, novamente com um ambiente fantástico criado pelas nossas inigualáveis Panteras, sabendo que 1-0 seria pouco para podermos estar tranquilos. Continuamos a dominar o jogo, criando mais oportunidades de golo. Nesta altura, o adversário, sem nada a perder pressionou-nos à saída da bola do guarda-redes para tentar voltar ao jogo, o que nos causou alguns calafrios, criando duas situações de perigo, que obtiveram resposta por parte dos nossos atletas, tendo uma delas culminado no nosso 2º golo, o que nos trouxe uma certa tranquilidade.

Mas o Cohaemato, nunca se rendeu. Concordas?
Nos últimos minutos da partida, acabaríamos por cometer a 5ª falta, no entanto, isso não prejudicou o nosso jogo pois os nossos atletas foram muitos inteligentes e perspicazes, não cometendo mais nenhuma falta.
O nosso adversário ainda tentou o 5 para 4, mas sem grande efeito visto que, como em todo o jogo, em termos defensivos estivemos praticamente irrepreensíveis.
É ainda de elogiar a prestação da equipa de arbitragem, que se fez passar despercebida durante o jogo, com todos os jogadores a auxiliarem o trabalho disputando todos os lances com lealdade, estando à altura desde jogo grande.
Terminamos o jogo com 2-0 e além de ouvir, sentimos o que é ser Boavista, pois fomos acompanhados pela nossa claque a entoar o Hino da nossa grande paixão.

A equipa já recuperou a autoconfiança?
Esta vitória e o que conseguimos até aqui, não seria possível sem estes grandiosos atletas e sem toda a força e apoio dos nossos fantásticos Panteras.
Desta forma, em nome de todo o Futsal Sénior, agradecemos a todos o emocionante apoio que nos deram mais uma vez e os sentimentos indescritíveis que nos proporcionaram.

Foi uma grande tarde. Os adeptos e equipa… todos juntos!
Juntos somos fortes, unidos somos invencíveis, por isso contamos convosco sempre!
CARREGA BOAVISTA!!!
Boavista até morrer!