sexta-feira, 8 de abril de 2011

FUTSAL - JUVENIS JÁ CONHECEM CALENDÁRIO DA SEGUNDA FASE DO NACIONAL

Os juvenis já conhecem o calendário da segunda fase do Campeontao Nacional, Curiosamente o sorteio ditou que os adversários coincidissem (Associações Distritais) com os sorteados na época passada.

Por esta coincidência o Boavista volta a defrontar os campeões distritais da AF Braga e AF Bragança, respectivamente o FC Vermoim e o Torre D. Chama.

Quanto ao calendário o Boavista folga na 1ª jornada e tem os jogos da primeira volta na condição de visitante. Por esta ordem;

1ª Jornada
T. D. Chama – FC Vermoim

2ª Jornada
FC Vermoim – Boavista FC

3ª Jornada
T. D. Chama – Boavista FC.

Nota: Em breve daremos a conhecer pormenores sobre As duas equipas adversárias, hoje (por telefone) contactamos o técnico axadrezado, Pedro Ferreira, para conhecer a sua opinião sobre o calendário desta segunda fase.

Como consideras o sorteio?
Considero que foi um calendário positivo, porque realizamos os dois primeiros fora e depois na segunda volta jogamos os dois em casa e podemos corrigir algo acidente de percurso que possa ter acontecido.

Conheces alguma coisa sobre os adversários?
Tenho conhecimento que pelo menos o Vermoim tem uma equipa muito forte e desconheço ainda o valor dos Transmontanos, por isso vamos ver o primeiro jogo da prova em que eles se defrontam para avaliar o seu valor.

Curiosamente os adversários coincidem nas Associações da época anterior, como analisas?
Temos que pensar no nosso campeonato, pois o passado já não conta e o facto dos adversários serem da mesma zona e Vermoim uma repetição, pouco terá a ver dado que nestes escalões as equipas mudam muito de época para época.

Satisfeito com o sorteio?
O único ponto negativo é que teremos fazer os nossos jogos no Nicolau Nasoni e por ser impossível utilizar o “nosso” pavilhão do Fontes, no resto é trabalhar e jogar.

Pedro Ferreira