segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARA MEDITAR... OU NEM VALE A PENA?

Como é do conhecimento público tive entre nós uma equipa russa da republica de Komi que fica a 1500 km a norte de Moscovo. Entre os jogos e treinos que realizaram, também tiveram tempo para conhecer um pouco do Grande Porto.
Mas como desportistas que são, os pontos e símbolos do nosso desporto eram a sua preferência de visita e recordações.
Quiseram visitar o Bessa e adquirir camisolas do Boavista FC e eu, como responsável tentei realizar esses seus desejos.
Quanto à visita ao Bessa - que realizei com a anterior equipa Russa há dois anos - contactei dois directores do Boavista mas logo senti as dificuldades de a realizar. Tudo normal!
Mas os russos insistiram em levar recordações do Boavista e pediram para lhes comprar camisolas axadrezadas. Falei com algumas lojas de artigos desportivos e todas me informaram que não tinham nenhuma.
Falei com directores do Boavista que me indicaram que só as Relações públicas as podiam conseguir. Solicitei a um amigo que lá se dirigisse mas a resposta foi que teríamos que fazer encomenda...
Tentei explicar isto aos Russos, mas foi difícil eles aceitarem tal facto, dizendo inclusive "camisolas do Porto ou do Benfica compramos em qualquer aeroporto Europeu, do Boavista só no Porto se podem comprar"
Afinal estavam enganados, NEM NO PORTO ISSO É POSSÍVEL!
Há dois anos o Politech de S. Petersburgo visitou o Bessa e compraram na loja da Pantera 23 camisolas do Boavista este não conseguiram nenhuma.
Sei que 20 camisolas mesmo a 50 euros, só dariam a ninharia de mil euros para o clube, mas os Russos iriam satisfeitos.
Assim tive que os levar à loja do Dragão onde compraram entre outro material 23 camisolas do Porto e outras da Selecção Nacional ao preço de 75 Euros cada!
Não seria altura de alguém do Boavista se debruçar sobre este tema, já que o dinheiro não interessa (é pouco o lucro???) pelo menos o NOME E O PRESTIGIO DO BOAVISTA DEVERIA SER DEFENDIDO!
Estarei errado nesta análise?
Gostaria de sentir que se vai encontrar uma solução para esta questão, pois (pelo menos para mim) interessa-me conseguir explicar esta questão a outra equipa Russa que irei ter em Agosto - o CSKA - e eles também quererão levar camisolas de xadrez.
Já haverão camisolas ou forma de explicar a sua não existência?