sábado, 2 de abril de 2011

ANDEBOL - FRANQUELIM CARDOSO SOBRE O JOGO DE HOJE


Telefonamos a Franquelim Cardoso para sabermos como estão os espíritos para o jogo de hoje.

Franquelim o que espera do jogo de hoje?

Para falar do jogo de hoje, tenho que recuar ao anterior que lamentavelmente vai ter influencia neste.

Porquê?

Para além de termos tido o azar de realizarmos os dois primeiros jogos fora de casa, o que deu para ver que os factores casa vão ser mais que importante... fundamental. A pressão do público tem sido deveras fundamental na forma como decorrem os jogos. Espero que também os nossoS adeptos estejam connosco e nos façam “jogar também em casa”.

Mas voltemos ao jogo anterior...

Jogamos com uma equipa muito forte, que tem entre os seus jogadores três ex-internacionais, mesmo que andem na casa dos trinta e oito anos, fazem com a sua experiência e físico uma força muito grande de bater. Para além do valor natural do adversário encontramos uma arbitragem deplorável e sem autoridade alguma. Para dar um exemplo o guarda-redes adversário saiu da área e empurrou placando um nosso avançado e embora a lei determina a expulsão neste caso nada lhe aconteceu. Outro exemplo, sempre que os adversários gritando falta... esta era de imediato marcada.

Quais as tais conseqüências para o jogo de hoje?

Pelo menos três, já que esse o numero de jogadores que vieram de lá lesionados. O Armando com os dentes partidos, o Resende lesionado na tal jogada do guarda-redes e o Alex. É muita gente que não pode jogar hoje e que nos dificulta a vida. Mas vai lutar para vencer?

Sim e a vitória hoje é fundamental – quase decisiva – para o nosso campeonato. O Redondo é uma equipa rápida que tem quatro jogadores experientes que jogaram no Juventude de Évora e vai colocar-nos grandes dificuldades, mas nós estamos conscientes do nosso valor e vamos lutar para vencer.

O jogo é depois do futsal, por isso está garantido o apoio...

Não sei. Já pedi aos panteras negras para nos apoiarem mas como há futebol tenho algum receio. No entanto apelo a todos para nos darem o seu apoio, pois sem ele não jogaremos em casa e isso pode ser fundamental para impedir a nossa subida. O jogo começa às 19,30 e todos temos tempo de estar presentes... venham ao Viso apoiar.