sexta-feira, 11 de março de 2011

FUTSAL - TEM A PALAVRA O RR10


Ricardo Ribeiro, conhecido como Tunante no mundo do futsal é um dos jogadores que Alberto Melo conta amanhã para o assalto às meias da Taça de Portugal. Fomos sentir o pulso a este jovem.

Como está a decorrer a tua época?
Está a decorrer normalmente, estou a trabalhar para me tornar mais competitivo a nível interno para conseguir o meu lugar, que vou acabar por conseguir. As coisas não são fáceis porque o nosso plantel é muito competitivo e eu tenho que saber esperar pelo meu tempo.

Consideras que o objectivo no campeonato está conseguido?
Se fala da manutenção penso que sim, que está assegurada ainda que não matematicamente mas até isso acontecerá em breve, mas sinceramente estava à espera de mais, esperava estar mais acima na tabela.

Porque dizes isso?
O valor da nossa equipa é superior ao que temos conseguido.

Mas há algumas equipas muito fortes no campeonato, não estará aí a diferença?
Repare que nos jogos com os grandes deste campeonato fomos superiores e vencemos sem qualquer dúvidas. Vencemos as equipas que vão na frente, mas com os pequenos não estivemos ao mesmo nível, daí eu pensar que podíamos estar melhor classificados.

Mas ainda podem melhorar...
Claro que vamos lutar para subir até onde for possível.

E amanhã como vai ser?
É um jogo do mata/mata. Vai ser complicado porque o Porto Salvo é muito forte e também querem passar a eliminatória. Acredito que vamos vencer mas vai ser muito difícil.

Mas quem eliminou duas equipas da primeira divisão, não tem obrigação de vencer uma do segundo escalão?
Os adversários já estão de pé atrás depois de eliminarmos os dois clubes da primeira divisão. Terão mais respeito por nós mas também mais cuidados, vão estar atentos ao nosso jogo, mas nós iremos jogar ao nosso verdadeiro nível e ... vamos passar.

Vais jogar?
Estou convocado irei começar o jogo no banco, mas espero jogar e contribuir para a vitória.

Marcando o golo da vitória?
Adorava, adorava marcar esse golo para demonstrar o trabalho que tenho feito. Adorava ter essa alegria mas se for outro colega ficarei feliz na mesma, quero é que o Boavista passe para as meias da Taça de Portugal onde nunca estive.