sexta-feira, 11 de março de 2011


Análise de Pedro Silva ao sorteio da fase de3cisiva do Campeonato Nacional de seniores

Esta fase final certamente será uma competição bastante interessante, pois irá juntar as 3 melhores equipas do Norte e do Sul do Acesso à 3ª divisão nacional para competir entre si.

Espéculo que serão jogos muito intensos e equilibrados e onde haverá pavilhões com ambientes fantásticos que irão motivar todos os protagonistas em campo.

Na minha análise pessoal, não haverá favoritos, independentemente do Boavista FC e Boa Hora terem ficado na 1ª posição das respectivas fases, agora será um novo campeonato em que todas partem do mesmo patamar e que todas poderão vencer os respectivos jogos.

Nós iniciaremos esta prova no dia 19 de Março, em Ermesinde, frente ao CPN, adversário nosso conhecido, que no último confronto resumiu-se a um empate, por isso, já se espera um jogo complicado;

Seguimos, no dia 26 de Março, a visita a Lisboa, mais concretamente, a casa do Boa Hora FC, equipa que conta com algumas figuras conhecidas como Ricardo Andorinho e Jorge Menezes que em qualquer momento podem-se destacar;

No dia 2 Abril, recebemos no Pavilhão GD do Viso, a equipa do Redondo de Évora, equipa que não possuímos muita informação;

No dia 9 de Abril, seguimos viagem até Amadora, defrontando uma sempre complicada equipa da Académica e, para finalizar a 1ª volta, recebemos o SC. Espinho, equipa com muita qualidade e com bons valores individuais, no GD do Viso, esperando o apoio incondicional dos nossos apoiantes e que venham mostrar a força do Boavista que, certamente, será uma arma a ter em conta.
Refiro novamente que não há favoritos e que serão 10 autenticas finais com o objectivo de ficar entre as 3 primeiras posições da tabela que dará acesso à subida de divisão e contamos com o apoio de todos para atingirmos este propósito."