terça-feira, 15 de junho de 2010

ALBERTO MELO NO FINAL DO JOGO EM LOURES


Alberto Melo era um homem feliz a dobrar. Feliz como Boavisteiro e feliz porque viu a equipa que ajudou a nascer cometer mais um grande feito.
Berto, como analisas o jogo?
Em primeiro temos que dizer que ganhou a melhor equipa, tacticamente, fisicamente, colectivamente, em organização defensiva, em organização ofensiva, enfim em todos os capítulos do jogo, em estratégia e totalmente superiores.
O jogo na segunda parte foi todo do Boavista…
A qualidade individual de alguns jogadores do Boavista fez a diferença e o plantel deu sempre a garantia de atingir o objectivo no jogo, neste caso a vitória. Quanto ao Sporting, considero que o plantel é um pouco curto, embora tenha bons jogadores, quando havia necessidade de mudar qualquer coisa isso notava-se.
Tenho a sensação qu,e mal sofreram o primeiro golo, perderam o gás com que entraram. Concordas?
Foi uma equipa que defendeu entre a linha dos dez metros. Uma equipa que quer disputar uma final, que quer vencer, a defender nos dez metros, parece-me a mim que não é a melhore estratégia e não é a melhor solução. Mas o seu treinador é que conhece as limitações que tem e decidiu-se por esta estratégia e táctica a aplicar e está no seu pleno direito.
Mas o começo foi duro para o Boavista….
O Boavista acabou por entrar mal, sofreu dois golos devido a alguma ansiedade dos nossos jogadores, mas eles são jogadores habituados a títulos, a grandes palcos, a grandes jogos e com grande qualidade de jogo e conseguiram reagir bem e conseguiram vencer bem e a merecer estar na final.
Estes miúdos batem mais um record?
É verdade, é verdade. Batem recordes sobre recordes se conseguirmos e lembro que ainda temos um adversário difícil para defrontar e bastante complicado.
Se conseguirmos ser campeões em juvenis é um feito para o Boavista, é um feito para os jovens, é um feito para nós enquanto secção que passamos por grandes dificuldades, mesmo o próprio Boavista passa por grandes dificuldades e para este jovens e para toda a gente que trabalha em prol do futsal do Boavista é uma grande vitória.