quarta-feira, 5 de maio de 2010

VOLEIBOL - FRANCISCO E ANA PEDREIRO (DO FLUVIAL AO BOAVISTA)

Francisco Pedreiro é um seccionista da equipa de Juvenis, entrou esta época para o Boavista e a sua continuação dependerá da decisão da sua filha no Clube.
Quando começou no Boavista?

Comecei a meio da época, como houve uma desistência convidaram-me para dar uma colaboração e claro… aceitei.
Tem alguma familiar no voleibol do Boavista?
Tenho a minha filha, a Ana Pedreiro nos Juvenis.
Já acompanhava os treinos?
Sim estava presente em todos os treinos e como me viram aqui… convidaram-me.
Vem a todos os treinos?
Normalmente venho, quase nunca falto.
A quantos por semana?
Três e algumas vezes quatro.
Sim é verdade, mas esta semana não vai haver, por acaso.
Para a próxima época é para continuar?
Vai depender da Ana. Se ela quiser continuar, naturalmente continuarei.
Então a Ana é nova no Boavista?
É o seu primeiro ano no Boavista e no Voleibol. Ela praticava remo no Fluvial e um dia pediu para experimentar volei no Boavista. Aceitei e cá estamos os dois.
Como está a adaptar-se a esta faceta de seccionista?
Para já estou a dar o meu melhor e aprender os segredos da modalidade, no futuro já estarei mais apto para dar a minha colaboração. Mas estou a dar o meu melhor, isto não se aprende de um dia para outro.

Ana Pedreira é uma aprendiz no Voleibol, mas uma praticante de remo.
Como se muda de uma modalidade de força para o Voleibol?
Primeiro porque me sentia um pouco farta do remo e segundo o meu pai trouxe-me para aqui, gostei e fiquei.
Deves ter uma força “bruta” para bater na bola…
Sim tenho, mas a verdade é que não a sei aplicar ainda no Voleibol.
Está aprender a utiliza-la?
Estou, porque não sei como fazer isso.
Gostas de Volei ou ainda está a estudar?
Não. Disso tenho a certeza, gosto muito do Voleibol.
O teu pai disse que tens que ser tu a decidir o futuro.
É verdade e sinceramente ainda não sei se vou continuar ou se vou voltar para o remo. Vamos esperar mais um pouco.
A mudança para já valeu alguma coisa?
Sem dúvidas. Conheci mais amigas e mesmo que saia do Boavista e volte para o remo estas amizades são para continuar.