sábado, 27 de março de 2010

VOLEIBOL - RAQUEL "PINCHANDO" SOBRE SI

Continuamos "viagem" pelo plantel sénior do Voleibol, hoje escutando m,ais uma jogadora com pressa nas respostas, ou não fosse uma artista no salto.

Nome e idade?
Raquel Colaço - 25 anos
Há quantas épocas está no Boavista?
Estou no Boavista pela 1ª vez, época 2009/2010.

Onde começou no Voleibol e qual o seu percurso de formação?
Comecei o voleibol aos 9 anos no Clube Académico da Araucária em Vila Real e fiz os escalões de juvenil e júnior no Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Em sénior passei para o Sport Clube da Senhora da Hora, mudando este ano (2009/2010) para o Boavista FC.

Para além do Voleibol, o que "faz" na vida?
Sou Arquitecta Paisagista.

Voleibol é uma paixão, um hobbie ou uma forma de espalhar o stress?
O voleibol para mim sempre foi uma GRANDE paixão!

Como analisa a participação no campeonato?
Perdemos muitas oportunidades de mostrar a equipa que somos…!!! E quando se trata de campeonatos, desporto, competição… as oportunidades ou se agarram ou se perdem lugares, medalhas, taças…!!

Objectivos para a segunda fase?
Acho que temos mais do que qualidade para que o nosso objectivo seja o 1º lugar da segunda fase…!

O treinador (Paulo Pardalejo) modificou a sua forma de jogar?
São quase 17 anos a jogar… Diferentes clubes, muitos treinadores… a minha forma de jogar à muito que me está intrínseca…

O que gosta mais de fazer no jogo, atacar ou defender?
Essa pergunta é bastante difícil de responder… Sinceramente gosto de tudo neste desporto… Atacar é uma adrenalina… mas defender é sentir que comandamos o jogo. Não se ganha só atacando, nem só defendendo, e como o que mais gosto é ganhar, pode dizer-se que gosto tanto de atacar como de defender!

Qual o seu ponto forte no jogo?
Os pontos fortes, pelo menos os meus, vão variando de jogo para jogo, dependendo do que a equipa adversária me permitir jogar… Mas tendo por base um parâmetro normal, aposto muito no bloco e na defesa/recepção, por isso considero-os os meus pontos fortes.

Para o ano continua no Boavista?
Para o ano?? O próximo ano para mim, será muito provavelmente um ano de pausa…

É visitante do Blog das Amadoras?
Confesso que o tempo para navegar na internet é muito escasso.

Qual a alcunha (no grupo) tem? E Porquê?
‘Pincha’. É uma alcunha que já vem do SCSH, talvez porque salto muito? ;)