quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VOLEIBOL - ENTREVISTA COM MARTA SOUSA (INICIADAS)

Transcrevemos na integra a entrevista dada pela capitã Marta, ao Blog do Voleibol, a quem agradecemos a cedência.

Nome e idade?
Marta e tenho 14 anos.
Há quantos anos jogas voleibol?
Acho que mais ao menos há 5 anos.
Jogaste sempre no Boavista?
SEMPRE! Descreve um pouco o trajecto ao longo dos escalões de formação até às iniciadas?
Comecei, pequenina, nas Minis A, foi o meu primeiro contacto e gostei bastante! Estive, acho eu, dois anos em Minis B e depois passei logo para Iniciadas...! No ano passado e este tenho jogado neste escalão, nunca joguei em Infantis.
Como sentiste a equipa do ano passado e o grupo?
O ano passado éramos bastante unidas, éramos um grupo com capacidades, embora com algumas diferenças de idades, devido a algumas ( como eu ) terem subido escalões... Acho que acima de tudo nos dávamos bem, ainda jogo com algumas das minhas colegas da equipa do ano passado!
E este ano és capitã de equipa que diferenças encontraste no grupo?
Temos muitas raparigas novas, algumas que já tinham jogado e outras sem experiência. Mas apesar disso acho que temos uma excelente treinadora, que nos dá o que é preciso para evoluirmos como uma equipa! Somos bastante empenhadas e penso que nos damos bastante bem como equipa e individualmente.
No ano passado a treinadora foi a Sara, este ano a Cunha que diferenças encontras?
Gostei muito de treinar com a Sara a época passada e gosto muito de treinar com a Cunha actualmente! Acho que as duas são óptimas treinadoras, que incentivam o espírito de equipa e nos estimulam a evoluir como jogadoras.
Quais os objectivos da tua equipa para esta época?
Inicialmente o nosso objectivo era lutar para ir ao nacional, mas actualmente lutamos por obter o melhor lugar possível. Mesmo que esse não nos leve ao nacional.

Qual o melhor e o pior jogo da época para ti?
Penso que o pior foi o jogo contra o Ancorensis, o melhor foi o segundo jogo contra o VC Viana, pois embora tenhamos perdido 3-2, tivemos luta e atitude até ao fim, muita garra até ao fim, que por vezes é o que falta nos momentos cruciais...
O que gostas de fazer para além do voleibol?
Gosto de estar com os meus amigos e de ver mais voleibol.
Costumas visitar o site BoavistaVolei?
Sim, quase todos os dias...
Uma mensagem a todos os adeptos do Boavista?
Não sei... fico pelo lema: " estamos na luta, BOAVISTA !"