quinta-feira, 29 de outubro de 2009

KARATÉ - ANTEVISÃO DO MESTRE RAUL BIZARRO


O Karaté vai participar num torneio no dia 31 (anunciado no blog das Amadoras). O senhor como Mestre, vai estar presente a acompanhar os seus pupilos?
Dia 31 de Outubro teremos uma prova organizada pela associação de clubes a que pertencemos: “Taça do Centro Português de Karate”. Esta prova destina-se aos escalões de Cadetes, Juniores e Seniores.
Estarei presente, mas terei de apoiar a organização da prova ajudando na arbitragem. Faz parte das regras da organização da prova.

Esse evento é uma prova oficial? E de que âmbito?
Trata-se de uma prova que a Associação organiza de modo a servir de preparação para o Campeonato Regional da Federação, a ter lugar no dia 22 de Novembro.

Fale-nos um pouco sobre essa competição?
Estaremos presentes com os seguintes atletas:
Seniores: Pedro Rodrigues
Juniores: Marta Costa
Cadetes: Zé Pedro Machado, Luís Guilherme Neves, Pedro Cardoso e Marina Camilo
Todos os atletas participarão nas provas de combate (Kumite), sendo que o Pedro Rodrigues e o Zé Pedro Machado também realizarão as provas técnicas (Kata).

Quais os objectivos para os atletas do Boavista?
Os objectivos são muito modestos, dado que são atletas sem experiência competitiva. Aliás, esse é o objectivo para as competições que se avizinham: participar e ganhar experiência.

As participações dos atletas foram seleccionadas, ou determinadas por outros factores?
As convocatórias para a equipa de competição foram feitas no início da época, de modo que agora, todos os que constituem o grupo de competição, participam.

Como está o Karaté no Boavista?
O Karate contou com 29 inscrições esta época e está actualmente com 27 praticantes activos. É um bom número quando enquadrado na última meia dúzia de anos, embora gostássemos de voltar ao tempo em que tínhamos 5 ou 6 dezenas de atletas.
Iremos participar em todas as provas que nos for possível, dado que não temos orçamento para competição.