segunda-feira, 18 de maio de 2009

ANDEBOL - VITOR NASCIMENTO (A LUTA CONTINUA)

Para nos apercebermos do ponto da situação da equipa de Juvenis que continua a sua luta pela manutenção no escalão superior, fomos ouvir o comandante desta cruzada, para muitos tida como impossível, Vitor Nascimento.

Continua na luta contra a missão "quase" impossível. Como tem decorrido essa luta?
Infelizmente encontra-mo-nos numa luta sem tréguas. No entanto, ainda não baixamos as armas e tudo temos feito para conseguir vencer os jogos que faltam para podermos manter a nossa equipa na 1ª Divisão Nacional.

Qual a posição que ocupa neste momento a equipa?
Neste momento ocupamos o sétimo lugar (penúltimo) a um ponto do sexto lugar. O objectivo é esse sexto lugar, que nos garante a manutenção.

Quantas jornadas faltam para o fim?
Faltam ainda disputar 3 jornadas.

Qual é o adversário que continua a impedir o "milagre"?
Para já todos os próximos adversários (Colégio dos Carvalhos, Francisco Holanda, Feirense) impedem o "milagre", visto que teremos de ganhar a todos para mantermos a possibilidade da manutenção. No entanto o FC Padroense é o adversário com quem queremos trocar de lugar.

Acredita num final feliz?
Honestamente acredito, tenho fé que o vamos conseguir e os atletas também. O facto de não termos perdido ainda nesta fase, fazem-me crer que vamos conseguir a permanência.

Depois destes resultados, se a "poulle" fosse a duas voltas era certo o êxito?
Não tenho a mínima dúvida que com duas voltas a realizar, daríamos um salto enorme na tabela classificativa. Mesmo assim, iremos ultrapassar o nosso adversário directo.

A equipa continua a evoluir?
A equipa agora, está mais madura, estão mais confiantes e unidos em busca do nosso objectivo. Sempre o disse e reafirmo que os nossos atletas são dos mais evoluídos tecnicamente neste campeonato, infelizmente a maturidade é que ainda não adquiriram.

Esta fase da prova deve provocar uma descarga de adrenalina enorme.Sente diferença?
Naturalmente que a pressão agora é maior, não podemos ter nenhum descuido, pelo que os jogos têm uma enorme carga emocional. No entanto, essa carga emocional obriga a que os atletas se superem e adquiram uma maior consistência e experiência.
Pessoalmente, sinto que a equipa em algumas vezes acusa essa pressão, principalmente nos momentos iniciais dos jogos, mas com o decorrer dos mesmos, esquecem-se dela e demonstram toda a sua qualidade andebolistica.

Estão a formar-se jogadores para o futuro?
Quanto a mim, independentemente da classificação que viermos a obter, sinto que temos atletas com um enorme potencial para mais tarde, poderem vir a representar o escalão sénior do clube.

A próxima jornada será decisiva?
A próxima é decisiva, tal como as duas seguintes. precisamos sempre que o FC Padroense, perca mais um jogo que nós.

Uma mensagem para os seus jogadores...
Tal como lhes digo sempre, acredito neles, pelo que espero que eles também acreditem no seu valor.
Como mensagem deixava a seguinte: "O primeiro passo para conseguir algo, é desejá-lo"
E gostaria de dizer que o andebol do Boavista, luta de forma digna e empenhada pelo nome do Clube