terça-feira, 21 de abril de 2009

BOXE - BERNARDO FOLHA O MAIS JOVEM PUGILISTA DO BESSA

O "outro" Folha este não vai dar cambalhotas...
Clicar na foto para ampliar

Bernardo Folha é o maior exemplo que o Boxe é um desporto Nobre e não um desporto marginal.
Com os seus sete anos, dá prazer ver o entusiasmo com que este jovem se entrega ou treino.

Como te chamas?
Bernardo Pereira Folha (disse com força)
Tens algum parentesco com antigo jogador do Boavista, Folha?
Sou filho. (disse depois de muita hesitação)
Porque vieste para o Boxe?
Foi o meu pai que me disse para vir, para ganhar mais músculo!
Há quanto tempo começas-te?
Há quinze dias.
Gostas?
Sim, gosto muito.
Na escola sabem que tu andas a praticar boxe?
Sabem! Alguns (acrescenta)
No futuro queres seguir o Boxe?
Eu queria ser para sempre, mas o meu pai é que manda.
Quem é o teu treinador?
É o senhor Caldas.
O que achas dele?
É bom! Não me deixa parar!
Nota: Esta conversa foi realizada enquanto o jovem ligava os pulsos e nunca parou para falar... já sabe que o Boxe não é para conversas! Depois de meninas a lutar ver agora um jovem de sete anos... obriga-nos a ver os Boxe com outros olhos.