quarta-feira, 22 de abril de 2009

BOXE - ARTEM (UM UCRANIANO DE XADREZ)


Artem é um dos mais recentes pugilistas do Boavista, Ucraniano de nascimento deu-se um (pouco) a conhecer numa curta conversa que tivemos com ele. pareceu-nos um homem seguro do que tem e do que pretende e... um apaixonado pelo Boavista

Qual o seu nome. O civil e o de combate?
Chamo-me Artem que é o meu nome civil. Ainda não tenho o nome de combate pois estou a fazer os primeiros combates e ainda não tenho nome de ringue.
Há quanto tempo está no boxe?
Há uma ano.
Em categoria luta?
Mais de noventa e um. (não era difícil ver, tal a envergadura do homem).
Explique-nos porque é que os vossos treinos são feitos a maioria do tempo a correr?
Precisamos de ganhar muita resistência e trabalhar o corpo. Temos que correr muito, muito. No boxe correr faz parte do treino, posso dizer que é setenta por cento dos treinos.
O que gosta mais nos treinos. É desses setenta por cento ou do resto?
Correr é preciso mas “fazer” luvas é mais agradável.
Já fez alguns combates?
Sim, embora ainda poucos.
Como vê o seu opositor. Um adversário de ocasião ou um inimigo a abater?
Não o boxe é um jogo e o nosso adversário é só mesmo adversário.
Se no dia seguinte a um combate se cruza-se com o seu opositor na rua cumprimentava-o?
No combate é uma coisa depois do combate é outra. Se ele não fizer anti-jogo e for um adversário leal, cumprimentava-o se não for leal... (nós percebemos...)
Já ganhou algum título?
Não ainda agora comecei a combater.
No futuro o que quer conseguir?
Quero ganhar muito no boxe.
Como profissional?
Sim quero ser profissional.
Porque é que veio para o Boavista?
Porque é o melhor clube de Portugal. Eu moro em Vila do Conde e venho para cá todos os dias. Entre minha casa e o Bessa existem cinco clubes de boxe, podia ir para qualquer um deles, mas eu quero estar no melhor de Portugal, por isso vim para o Boavista.

!!!
e para além do melhor clube, aqui tenho o melhor treinador de todos...

Acreditamos, mas mesmo que tivéssemos dúvidas não contra-dizíamos, é que temos muito respeito pelo Nosso Cabedal e o melhor é ficarmos amigos.