segunda-feira, 2 de julho de 2018

TRIATLO LONGO - RITA MARIA LOPES, SAGROU-SE CAMPEÃ REGIONAL NORTE


Rita Maria Lopes, sagrou-se Campeã Regional Norte de Triatlo Longo.

Mogadouro foi o palco escolhido para consagrar os Campeões Regionais Norte de Triatlo Longo.

A prova foi constituída pelo conjunto de  2 km de natação na Barragem de Penas Róias, um lugar fantástico com a água a uma temperatura super agradável. Seguida  da componente de ciclismo  com 63,5km  de extensão, de pura dureza, subidas de impor respeito, mas de uma beleza incalculável. Para terminar realizaram-se os 15km de corrida no centro de Mogadouro, com o castelo, os jardins, e as gentes da terra como pano de fundo. 



A pantera, Rita Lopes, venceu categoricamente e afirmou-nos no final da sua vitória:

Foi uma prova marcada pelo calor, dificuldade acrescida já as dificuldades inatas do percurso, daí que da minha parte e para não comprometer o resultado final, fiz uma prova super controlada, evitando um desgaste maior. 

Hidratação, alimentação e muito sacrifício, foi como geri a prova, andei praticamente em ritmo de treino, mas nem as temperaturas que se fizeram sentir nem o percurso dava para mais. Foi contudo, um excelente teste à resiliência de todos aqueles que se propuseram concluir a prova, para mim, das mais duras que já fiz ... 


O resultado, foi o melhor, saí na liderança da água, e assim me mantive toda a prova, no final, primeira classificada feminina, sagrando-me campeã regional norte de triatlo longo 20-24 anos e reforço assim a liderança do Circuito Regional Norte Triatlo Longo!