terça-feira, 5 de junho de 2018

TRIATLO CROSS - JOAQUIM CARLOS LOPES CAMPEÃO NACIONAL NO SEU ESCALÃO


Joaquim Carlos Lopes, sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL TRIATLO CROSS E VENCEDOR DO X TERRA EUROPE

Realizou-se este fim de semana, na Golegã mais uma edição do XTerraPortugal, prova que conta para o circuito europeu de Triatlo X Terra.
Simultaneamente, este ano, esta prova foi incluída no Campeonato Nacional de Triatlo Cross! 

A prova contou com atletas de renome internacional e os melhores nacionais, que fizeram desta edição uma das mais participadas e competitivas. 

A equipa do Boavista foi  constituída por; Joaquim Carlos Lopes, Díonisio Silva e Eurico Gomes, que cumpriram os 1500m de natação, 30km de BTT e 10km de corrida/trail de forma categórica, com os seguintes resultados oficiais:

Joaquim Carlos Lopes, conseguiu o 32º lugar absoluto entre portugueses e conquistou o título de Campeão Nacional do seu escalão etário (50/54) ao vencer a competição no referido escalão.de forma ao vencer inclusive o seu escalão


Com este resultado a nossa Pantera tem a possibilidade de disputar o Campeonato do Mundo no Hawai, pois garantiu um lugar na mais desejada competição X TERRA.

Dionísio Silva realizou  uma grande prova, terminando no  39º lugar absoluto entre os portugueses e ficou muito perto do pódio ao garantir o 4º lugar no grupo de idade 25-29 anos.

Eurico Gomes,  obteve o 66º absoluto português e o 12º lugar entre os atletas do escalão 35-39 anos.

Colectivamente o Boavista Futebol Clube conseguiu o 10º lugar.