terça-feira, 8 de maio de 2018

DUATLO CROSS - JOAQUIM CARLOS LOPES, SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE DUATLO NO ESCALÃO DE 50/54 ANOS


Joaquim Carlos Lopes, sagrou-se Campeão Nacional de duatlo cross no seu escalão etário, na prova realizada em  Famalicão no passado domingo.

A prova constituída por 5km de corrida por algumas principais vias da cidade, seguidos de 15km de BTT, realizados numa só volta a percorrer vários pontos de interesse e terminava com 2,5km de corrida no Parque da Devesa, postal ilustrado de Famalicão.

Esta prova foi disputada a grande nível com a presença de grandes nomes do Duatlo nacional, na qual o atleta do Boavista se manteve sempre na luta por lugares cimeiros conquistando o 8º lugar absoluto e o título de Campeão Nacional no grupo de idade 50-54 anos.

Registe-se que na mesma prova a sua filha, Rita Maria Lopes, conquistou o título nacional de Duatlo cross no escalão 20/24 anos.


Outros resultados dos atletas axadrezados:

Dionísio Silva, uma vez mais a garra de campeão, conquistou o 4º lugar no grupo etário 25-29 anos e o 36º lugar absoluto.

Paulo Rodrigues,  conseguiu um excelente  11º lugar entre os 30-34 anos e o 37º absoluto. 

Eurico Gomes, a mostrar evolução nos seus resultados conseguiu o 11º lugar no grupo etário 35-39 anos e o 48º lugar absoluto. 


Registamos a opinião do Campão Nacional Joaquim Lopes:
“ Este domingo em Famalicão juntei o título campeão nacional duatlo cross ao standard de Estrada conquistado a 14 abril em Braga, duas cidades do Minho. 
Este meu regresso ao duatlo de Famalicão depois da vitória na primeira edição, fica marcada por mais uma prestação muito positiva com o título campeão nacional 50/54, e 8º da geral.
Desta vez a organização e a FTP estão de parabéns com toda a prova totalmente em linha e partidas separadas entre federados e não federados, estafetas. Devolvendo o protagonismo a quem de direito.
É com enorme satisfação que ultrapasso as dificuldades deste início de ano e com vitórias. Obrigado família, treinador, colegas de equipa e patrocinadores sem o vosso apoio seria impossível.”