segunda-feira, 16 de abril de 2018

DUATLO - RESULTADOS DOS ATLETAS AXADREZADOS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS


Realizou-se este fim de semana o Campeonato Nacional Individual de Duatlo Standard e o Campeonato Nacional de Duatlo Clubes em Estafetas na cidade de Braga.

No sábado, entraram em acção os atletas Joaquim Carlos Lopes, Rita Maria Lopes e Eurico Lopes, no Campeonato Nacional Individual, prova disputada em 10km de corrida + 40km de ciclismo + 5km de corrida, num percurso citadino, com passagens no centro histórico e nas principais vias da cidade. 

O nosso porta estandarte, Joaquim Carlos Lopes, conseguiu impor-se no seu grupo de idade e inclusive disputou os lugares cimeiros até bem perto do fim, conseguindo um magnífico 18º lugar na geral e o titulo de Campeão Nacional do Grupo de Idade 50-54 anos! 

A pantera Rita Lopes, depois de atravessar uma lesão, conseguiu um esforçado 6º lugar na geral feminina e mais um pódio, com o 3º lugar no seu escalão 20-24 anos !  

Eurico Gomes, foi 96º na classificação geral e 22º no Grupo de Idade 35-39 anos, que nos presenteou com uma excelente prestação na sua estreia na distância.

No domingo. disputou-se o Nacional de Clubes de Duatlo em Estafetas, e a nossa equipa foi muito bem representada pela velha guarda e por jovens promissores! 


A prova foi realizada por três elementos em que cada um deles tinha de cumprir 2 km corrida + 8 km ciclismo + 1 km de corrida. O primeiro percurso ficou ao encargo de Joaquim Carlos Lopes, ainda em recuperação do dia anterior realizou a prestação possível. Dionisio Silva, fez o que já se esperava, manteve o nível e demonstrou grande evolução, para terminar, Paulo Rodrigues, mostrou grande competitividade.
Como resultado desta prestações o Boavista Futebol Clube, conquistou a  15ª posição da classificação geral.