Texto principal

O DEPARTAMENTO DE GINÁSTICA REABRIRÁ A SUA ACTIVIDADE NO DIA 3 DE SETEMBRO

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

GALA DAS AMADORAS - ENTREVISTA COM SARA MONTEIRO, DIRETORA DA GINÁSTICA (MODALIDADE DO ANO)

Na 3ª Gala das Modalidades Amadoras, recentemente realizada, a “Ginástica” foi galardoada como a “Modalidade Amadora do ano”.
Para conhecermos em concreto a realidade desta importante modalidade desportiva do Clube, entrevistámos a sua Diretora, Sara Monteiro.

Enquanto Diretora da Ginástica do Boavista, que significado teve a atribuição deste galardão?

Foi com grande satisfação que recebi este galardão, mas o nosso trabalho é fruto de muita dedicação de uma pequena, mas enorme, equipa e não posso deixar de o partilhar com quem trabalha diretamente comigo, como a Noémia Romão, o Jorge Monteiro e claro, o Manuel Pina. Nós fazemos tudo para levar o nome deste grande Clube mais longe, apoiando também as restantes modalidades amadoras. 
Temos uma equipa excelente de treinadores e atletas muito dedicados e todos juntos somos sinónimo de Sucesso! Agradecemos o reconhecimento da Vice-Presidência das Modalidades Amadoras e prometemos continuar com toda a nossa motivação e dedicação.

Numa época com vários títulos nacionais alcançados pelas nossas Ginastas, como classifica a nível nacional o desempenho das várias disciplinas da Ginástica do Boavista?

O desempenho da nossa Ginástica não podia ser melhor, costumo dizer que fazemos verdadeiros milagres nesta luta desigual em que competimos com clubes com enormes apoios estatais e autárquicos, incluindo instalações desportivas públicas de luxo (mesmo aqui nossos vizinhos). O investimento tem sido grande desde que chegamos ao departamento, abrimos mais 3 espaços e dinamizamos mais um mas, mesmo assim, ainda necessitamos de melhorar as condições nos nossos atuais ginásios pois não nos podemos esquecer que já tivemos um dos melhores ginásios em Portugal (integrado no Pavilhão Dr. Acácio Lello).

Nos últimos anos o Boavista tem vindo a apostar em mais disciplinas para além da Ginástica Rítmica, que era a principal aposta da nossa Modalidade. Como classifica e analisa essa realidade?

A Ginástica Rítmica acabou por ser a que menos sofreu com o final do ginásio anexo ao Pavilhão Dr. Acácio Lello. Mas, neste momento, só ainda não nos foi possível retomar com a Ginástica de Trampolins, todas as outras estão em plena atividade e já com vários títulos distritais e nacionais conquistados.

Qual o número de  Ginastas inscritos no universo axadrezado?

Atualmente temos 416 atletas federados nas diferentes modalidades gímnicas do Clube, sendo de realçar que temos atletas desde menos de 2 anos até aos 80 anos. Somos o 3º maior Clube nacional e o 1º Clube da região norte de Portugal.

Quantos títulos foram obtidos pelo Boavista na última época (2016/2017) no conjunto das várias disciplinas da Ginástica?

Obtivemos 7 títulos nacionais, 20 títulos distritais e 4 premiados em torneios internacionais. Temos ainda 2 atletas neste momento pertencentes às jovens promessas na seleção nacional.

 Ginastica