quarta-feira, 12 de julho de 2017

VOLEIBOL - A ANÁLISE DE JOÃO MARTINS SOBRE O TORNEIO "AMB"



João Martins, foi o técnico que acompanhou a equipa de juvenis no Torneio AMB. Escutamos a sua opinião enquanto a equipa fazia exercícios de aquecimento para mais um jogo.



Na visão de treinador, como analisas o comportamento da equipa neste torneio?

Tenho oito atletas que se estão a comportar desportivamente muito bem. Não foi possível trazer a equipa completa porque a maioria, ou está em período de férias ou a preparar a sua segunda fase da época de exames. Não sendo para mim, fácil gerir isso, tenho que ser coerente com o que sempre afirmo, que é que a escola está sempre em primeiro lugar. Temos que jogar com a realidade e tenho que afirmar que com estas condicionantes tenho gostado do que tem sido feito por todas, que têm estado muito bem.



Quanto a resultados, como tem sido a competição?

Mesmo nestas condicionantes em oito jogos só perdemos dois e um deles por dois a um. (NR. Os dois jogos que se realizaram em seguida somaram mais duas vitórias, terminando a competição em sexto lugar).



Qual o parecer do técnico sobre a equipa?

Acho que a equipa está a evoluir e este torneio é um bom volume, que tem dado uma grande intensidade de jogo, às atletas que bem precisam. Estes contactos são importantes porque para a próxima época, no escalão de juniores, esta será a realidade que vão encontrar. O escalão de juniores já é bem complicado.




Como um homem da modalidade, vê este torneio?

Este torneio está bem organizado em termos de logística. Este ano, houve uma introdução do pavilhão de Esmoriz e, na minha opinião, apenas aí ficou a pecar, porque a utilização desse pavilhão implica que todas as equipas que aí jogam tenham que se deslocar a Espinho para fazer as refeições. Considero que esse gasto em transportes, deveria ser aplicado em fornecer o catering em Esmoriz, evitando tantas deslocações. No restante, está tudo muito bem organizado.