quinta-feira, 6 de julho de 2017

ENTREVISTA COM BENEDITA AMORIM - CAMPEÃ NACIONAL DA DIVISÃO DE BASE NA TRAVE



BENEDITA AMORIM, UMA CAMPEÃ, NUMA FAMÍLIA DE GINASTAS.

Dando continuidade ao contacto com as atletas campeãs nacionais da divisão de Base, escutamos a opinião de Benedita Amorim.




Como nasceu o gosto pela ginástica?


Foi graças à minha mãe, que adora ginástica e me trouxe para experimentar, como fez com as minhas irmãs. Gostei e fiquei.



Segundo entendi, tens mais irmãs na ginástica do Boavista?


Tenho a minha irmã gémea, comigo na GAF (Ginástica Artística Feminina) a Madalena Amorim, tenho o meu irmão Filipe Amorim na GAM (Ginastica Artística Masculina) e a minha irmã Leonor Amorim no Playgym.



Uma família de ginastas. Qual a tua idade e há quanto tempo estás na ginástica do Boavista?


Tenho treze anos e comecei no Boavista há quatro anos.



Sagraste-te Campeã Nacional da divisão de Base. Como correu a prova no geral e no aparelho que conquistaste o título?


No geral, correu bem. Fui campeã na Trave e  aí correu mesmo muito bem.



A trave é um aparelho ingrato, por isso, ainda mais valoriza o título. É o teu preferido?


Eu tento aplicar-me em todos e dedico-me por igual a todos, embora reconheça que o que mais gosto de fazer sejam as paralelas. Fui campeã na Trave, fiquei feliz por isso, na mesma.



Como concilias estudos e treinos?


Estudo sempre que tenho tempos livres. Na quarta-feira, como tenho as tardes livres, dedico-as aos estudos, depois treino com vontade porque considero que a ginástica também me diverte. A ginástica é trabalho e prazer e assim tudo se consegue. Já não venho porque a minha mãe me obrigue, mas sim porque gosto.



Qual a escola que frequentas?


No Fontes Pereira de Melo.



Alguma mensagem, para terminar?


Agradecer aos meus treinadores e ao André (fisioterapeuta) que me recuperou de uma lesão.