Texto principal

ESTÃO ABERTAS AS CAPTAÇÕES PARA OS PLANTEIS DE FORMAÇÃO DE FUTSAL. CONHEÇA OS DIAS DE TREINOS E ESCALÕES, CLICANDO NA FOTO DO LADO DIREITO DESTA PÁGINA.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA TERMINA NUM EXCELENTE 5º LUGAR



Ficou concluído no passado fim-de-semana, o campeonato nacional da primeira divisão de futebol feminino, com o Boavista a terminar num excelente (consideramos, mesmo, ótimo) quinto lugar classificativo. 



A competição marcou, esta época, o início de um processo que visa uma aposta federativa na evolução e afirmação do Futebol Feminino em Portugal. 
Para esse efeito a FPF "convidou" e permitiu a entrada directa para o primeiro escalão, de equipas pertencentes a clubes representantes de emblemas da primeira divisão de futebol.

A esse convite, responderam afirmativamente o Sporting CP, SC Braga, Belenenses e Estoril Praia. Dois desses clubes, optaram – com todo o direito – pelo profissionalismo nas suas equipas, alterando a realizada da competição. 

O Sporting, sagrou-se Campeão Nacional e o Belenenses, terminou no grupo que desceu ao segundo escalão.


Analisando a tabela, verifica-se que o Boavista Futebol Clube, é a equipa (verdadeiramente amadora) melhor classificada, daí termos considerado uma óptima participação das panteras.