quarta-feira, 9 de março de 2016

VOLEIBOL - CARLOS SIMÃO, FAZ ANTEVISÃO DO JOGO COM O RIBEIRENSE QUE ABRE ÚLTIMA ELIMINATÓRIA DE APURAMENTO PARA FINALISTA


No próximo sábado, inicia-se mais uma eliminatória para apuramento de um finalista para a final do campeonato Nacional de Voleibol. O Boavista, visita o Ribeirense, no primeiro jogo a realizar nos Açores.
Contactamos, o professor Carlos Simão, que será o responsável técnico da equipa nesta deslocação.

O que espera do jogo com o Ribeirense?

Um jogo muito difícil e complicado. O Ribeirense, está muito forte, graças aso reforços que inscreveu em Dezembro. Como prova disso, no passado sábado fez uma excelente exibição com o Atlético Volei Clube, numa eliminatória da Taça de Portugal, em que perdeu na negra por escassos 13/15.

A viagem ao Pico é mais um problema para o Boavista. Esse facto, pode ser determinante?

As viagens aos Açores, são sempre muito complicados e extremamente cansativas, que reconheço são o nosso primeiro adversário.

Já se conhece o programa?

Estaremos no aeroporto, pelas quatro e meia da manhã de sábado. Partiremos para lisboa pelas 05,50 e depois faremos uma escala muito grande em Lisboa de cerca de 4 horas. Chegaremos ao Pico pelas 13,30 horas local e jogaremos pelas 20 horas do mesmo dia.

A próxima época já está ser preparada?

Sim, efectivamente já estamos a preparar tudo e em breve, iremos anunciar as atletas que continuarão conosco e anunciaremos algumas atletas que viraão reforçar o plantel. 
No que me diz respeito, posso adiantar que na próxima época, acompanharei mais de perto a equipa sénior, participando mais activamente com o professor Machado e só terei a meu cargo uma equipa de formação. 
Outra novidade, é que haverá um coordenador técnico exclusivamente para as equipas minis.

Disso, falaremos para a próxima semana. Para já, voltemos ao jogo com o Ribeirense. Qual o ponto forte do Boavista?

Será o nosso jogo colectivo, a nossa crença e a nossa raça. A equipa está bem, e consciente do seu valor. Conseguimos um excelente quinto lugar e agora podemos conseguir a passagem à final do Campeonato Nacional que seria extraordinário e considero, perfeitamente ao nosso alcance. 
Como nota negativa, registo, que o Boavista está sem competição há duas semanas, perdendo naturalmente ritmo, enquanto o Ribeirense está em plena competição.

Nada a fazer…

Hoje, iremos fazer um treino a Famalicão, que sendo um treino exigente, será quase considerado um jogo para melhor “regressarmos” à competição.

Apostando em vencer?


Isto é uma eliminatória à melhor de três jogos e mesmo que o jogo do Pico, não nos corra bem teremos depois dois jogos em casa, para ganhar a eliminatória. 
Com a ajuda de todos os boavisteiros a  encher o Irene Lisboa, de topo a topo apoiando a equipa, estou certo que ganharemos a eliminatória.