quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VOLEIBOL - RITA ELÍSIO, UMA PANTERA DE MATOSINHOS



SOU DESPACHADA, AMBICIOSA E MOTIVADA 

Realizamos, curtas entrevistas com as novas panteras da equipa sénior de Voleibol. Iniciamos a publicação das mesmas, com Rita Elísio, uma matosinhense, formada no Leixões SC, mas Boavisteira de coração, numa família de Boavisteiros.
Rápida e esclarecida nas respostas  nas respostas, mostrou ser uma jovem feliz com a vida.


Quem é a nova atleta do Boavista?


Chamo-me Rita Alves Elísio, tenho vinte e três anos e sou natural de Matosinhos.


Qual a tua história no voleibol?


Fiz toda a minha formação no Leixões e joguei durante cinco anos na equipa sénior do clube. Nunca conheci outro emblema.


Mas, esta época vais mudar. Porque razão se deu esta mudança?


O Leixões, é uma equipa muito competitiva em Voleibol, apostando sempre para os primeiros lugares, o que origina que as hipóteses de jogar são menores. Eu, estive metade da época fora e quando regressei, acabei por ser prejudicada jogando menos que desejo. Decidi mudar de ares, apostando num clube que me proporcionasse a hipótese de jogar mais assiduamente, apostando no clube de meu coração.


O Boavista vai apresentar uma equipa (quase) nova. Como analisas?


É realmente uma equipa nova, mas ambiciosa. Vamos trabalhar para tentar repetir o lugar da época passado. Acho que temos uma equipa jovem, mas com muito valor. Acredito nela.


O que fazes para além do Voleibol?

Terminei o eu mestrado, só me falta realizar o estagio, para defender o meu relatório de estágio. Para além disso, trabalho na Decatlon da Maia há dois anos. E terminando o meu estágio, vou para o mundo do trabalho e … voleibol.


Há quanto tempo estais a treinar?


A sério, sério, estamos na segunda semana de treinos. Depois de uns tempos mais ao de leve, agora estamos a cem por cento com toda a carga.


És uma mulher toda despachada?


Toda despachada, motivada e orgulhosa por estar neste clube. Os meus pais, são Boavisteiros ferrenhos e então o meu pai… para ele, ver-me com esta camisola vestida, é um orgulho que o enche de vaidade.