quinta-feira, 8 de setembro de 2016

INÊS SOARES, APOSTA NA SUA FORMAÇÃO NO BOAVISTA



"VAI SER UMA ÉPOCA DIFÍCIL, MAS ACREDITO NA NOSSA EQUIPA"


Inês Soares, é uma das novidades do plantel axadrezado. Algo tímida, no primeiro contacto com o Amadoras, foi-se libertando durante a curta conversa que tivemos, antes da sua apresentação oficial como jogadora do Boavista.


Quem é a cidadã?


Chamo-me Inês Soares, tenho dezoito anos.


E a desportista?


Jogo voleibol desde os meus oito anos, por isso, jogo há dez anos consecutivos, sempre na Académica de São Mamede. Sou distribuidora e nesta época treinei com a equipa sénior, mas nunca joguei nesse escalão.


Como se dá o ingresso para o Boavista?


Apresentaram-me uma proposta, estudei as hipóteses e aceitei este novo desafio na minha carreira.


Que ambições tens no voleibol?


Quero aprender, evoluir nos planos técnico e tácticos e futuramente estudar as hipóteses que terei como jogadora, mas neste momento, quero aprender.


Como se deu a tua adaptação à equipa?


Foi fácil, porque elas são muito fixes.


Conheces os teus técnicos?


Sim, conheço os professores, José Machado e Carlos Simão. Sei que são pessoas que apostam em formar atletas e foi, também, uma das razões para ingressar no Boavista.


Que esperas da época?


Espero uma época muito difícil, mas estou consciente que vamos fazer um bom campeonato.


Na vida extradesportiva, o que fazes?


Terminei o décimo segundo ano e vou entrar para a universidade, para tentar o curso de Engenharia  eletrotécnica.