domingo, 25 de setembro de 2016

VOLEIBOL - JOANA CALDAS, MAIS UMA SULISTA RENDIDA AO BOAVISTA



ESTOU AQUI A CEM POR CENTO E JÁ ME SINTO EM CASA


Apresentamos mais uma entrevista com uma atleta que vem reforçar a equipa sénior do Voleibol. Desta feita, ficaremos a conhecer um pouco de Joana Caldas. 
Calma, simpática, confiante nas suas afirmações e mostrando uma personalidade madura numa jovem.


Faça a sua apresentação pessoal. A uma atleta também se pergunta a idade. Quem é a nova pantera?


Chamo-me Jeni Caldas e tenho vinte e quatro anos.


Qual o teu percurso no voleibol?


Comecei no Sesimbra, depois fui para o PEL (Pedro Eanes Lobato) depois fiz a minha primeira época na primeira divisão no Clube Volei de Lisboa e para terminar regressei ao PEL.


Estamos aqui com mais uma sulista no plantel do do Boavista. É verdade?


É verdade, sim, mas vou sentir-me bem aqui, até porque já estou há algum tempo a treinar no Clube. Já sou, meio da casa.


Como se deu esta passagem para o Boavista?


Através de amigos em comum. Resolvi vir para cima e o Boavista recebeu-me de braços abetos, mesmo sabendo que não podia jogar na época anterior. Estive sempre a treinar e trataram-me bem como se eu fosse do plantel a cem por cento. Estou em casa, como já fosse da família.


Vives no hotel ou em casa própria?


Continuo a procurar casa para arrendar e estou a trabalhar no Porto.


Conhecendo a base da equipa, o que esperas conseguir colectivamente  esta época?


Eu estou á espera de uma equipa trabalhadora e adulta e acho muita graça ao mundo ser um “ T zero” (já fala à tripeiro, não diz assoalhadas) e encontrar duas atletas com quem competi...contra, estiveram comigo na seleção e agora encontrarmos-nos aqui. É como disse, o mundo é um “T zero”. 
A equipa não é fraca como muito pensam e dizem e acho que vamos surpreender.


O voleibol para ti é um simples hobby ou algo mais que isso?

O Voleibol, para mim nunca foi um hobby. Sempre lhe dei tudo e muitas vezes sacrifiquei-me muito da minha vida, no campo familiar e profissional, sempre dei tudo pelo volei, sacrifico-me e dou tudo por ele. Estou aqui a cem por cento.


É um amor?


É sim senhor.