quinta-feira, 2 de junho de 2016

ANDEBOL (JUNIORES) - COM JOGO DECISIVO. CONHEÇA A OPINIÃO D0 TÉCNICO, CÉSAR VASCONCELOS


O campeonato Nacional de Juniores de andebol,, terá uma última jornada decisiva, no que respeita às equipas que lutam pela manutenção. Depois de uma fase em que tudo parecia decidido, alguns resultados “alteraram” um pouco, a lógica da competição.
A derradeira jornada, vai iniciar-se com três equipas empatadas pontualmente e em luta pela fuga ao “indesejável” lugar de despromoção.
O Boavista é uma dessas equipas e jogará no domingo pelas doze horas, um encontro decisivo.

Para conhecermos o momento da nossa equipa, entrevistamos, via telefone, o seu Técnico, César Vasconcelos.

Como treinador do Boavista, como antevês o próximo último e decisivo jogo?

Convêm contextualizar, esse mesmo jogo. Nós, entramos nesta fase, muito bem, obtendo duas vitórias, com os adversários directos que são o FC Gaia a e Ac. de São Mamede, o que nos deixou numa situação bastante confortável. Em condições normais o nosso campeonato estaria resolvido, só não o estaria, matematicamente falando.

Mas não está. O que aconteceu para não estar?

Por exemplo. O Gaia, teria que vencer aos adversários, primeiros classificados e foi o que aconteceu, o que poucos esperavam. O Gaia, conseguiu com esses resultados, chegar a esta fase, empatado em pontos com o Boavista e com o Avanca.

CLASSIFICAÇÃO

Como está a luta entre estes três clubes?

Temos a vantagem, directa com estas duas equipas. Em caso de empate final, teremos sempre a vantagem sobre eles. Mas caso o Gaia vença e nós percamos, desceríamos de divisão.

Quantas equipas descem?

Descem dois clubes. A Académica de São Mamede já está condenada, por isso, falta por isso, decidir uma das três equipas que os acompanha.

Para um leigo e olhando para a tabela e jornada, mesmo que o Boavista perdesse, seria natural que não descesse, porque os jogos das outras equipas também são difíceis. Concorda?

Essa seria a lógica normal, mas como já se verificou nem sempre tem acontecido.

O que espera então o treinador do Boavista?

Temos que ganhar. Jogamos com um adversário difícil a quem ainda não ganhamos esta época. Perdemos em casa por diferença de cinco golos, tendo perdido, fora, por um golo. Ficamos com a sensação que poderíamos ter ganho qualquer um dos dois jogos, porque considero que perdemos mal. Portanto, temos a oportunidade de salvar esses dois resultados e a época em si.

O jogo a que horas se início?

No domingo às doze horas, com os outros dois jogos com o mesmo horário.

A JORNADA DECISIVA