domingo, 29 de maio de 2016

GINÁSTICA RÍTMICA - BOAVISTA ESTEVE PRESENTE, COM EXCELENTES RESULTADOS, NUM TORNEIO INTERNACIONAL DE LUXEMBRUGO


Publicamos na integra, um artigo sobre a participação da Ginástica do Boavista 
em torneio Internacional no Luxemburgo

Atletas lusas brilham no torneio de ginástica rítmica do Luxemburgo



As ginastas do Boavista Futebol Clube  brilharam no Torneio Internacional da modalidade, que se disputou durante o fim-de-semana, no Centro Cultural e Desportivo Tramschapp, na capital. 
Mais Galerias

Além de conquistar alguns pódios, o contingente português esteve em bom nível na esmagadora maioria das suas actuações nos vários escalões etários.
As ginastas do Boavista Futebol Clube, equipa que se apresentou na competição com o maior número de atletas, alcançaram o primeiro lugar no conjunto de juniores e o segundo no conjunto de pré-juniores.
A nível individual, a jovem Bianca Henriques foi segunda classificada na categoria ’kids 2006 B’, a mesma classificação que Teresa Martins conseguiu na categoria ’kids 2004 B’.
Além dos referidos pódios, Madalena Lages, Inês Carvalho, Maria Rocha, em juniores A, Sara Amorim (na foto) e Leonor Oliveira, em juniores B, tiveram bons desempenhos, ficando a escassos pontos das medalhas.
Sara Monteiro, responsável principal da secção de ginástica rítmica do Boavista, fez “um balanço positivo” da participação das suas ginastas, destacando “a importância” que “estas experiências internacionais têm para as jovens ginastas”, e o primeiro prémio atribuído à melhor claque, que a equipa da Invicta ganhou.
A prova contou com a participação de equipas de 18 países e, além dE duas equipas lusas, participaram na prova um grupo de quatro juízas portuguesas. 
Nota do Editor: Por motivos de problemas de saúde pessoal, ainda não foi possível a presentarmos uma crónica sobre a excelente participação das Panteras. Brevemente, apresentaremos esse trabalho. Pelo facto apresentamos as nossas desculpas.