domingo, 1 de maio de 2016

REPORTAGEM SOBRE A ASSINATURA DE PROTOCOLO, ENTRE BOAVISTA FC E A EMPRESA CIF

Para conclusão da reportagem da assinatura do Protocolo entre a  CIF (Centro de Impressão da Foz) e o Boavista FC/Act. Amadoras, vamos reproduzir parcialmente, os pontos que consideramos mais significativos.



Antecedendo o acto de assinaturas, o Sócio Gerente da Empresa, foi convidado a visitar as instalações do Departamento de Ginástica. O grupo, formado pelos representantes do Boavista FC, Eng, António Marques, Carlos Paiva, Paulo Pereira e pelo citado Senhor, Alberto Carvalho, efectuou um percurso, pelo interior das instalações que deixou agradavelmente surpreendido o visitante.



Para iniciar o acto de assinatura, que se realizou no Auditório do estádio do Bessa, tomou a palavra o Director Comercial das Amadoras, Carlos Paiva, que explanou todo o processo e intenções, de ambas as partes interessadas. Leu em seguida, o documento que oficializará o Protocolo para as próximas três épocas desportivas.

O Vice-presidente das Act. Amadoras, Eng. António Marques, apresentou um resumo da actualidade do Boavista Futebol Clube, focando a sua intervenção no aspecto financeiro.
“…as coisas têm vindo a melhorar significativamente, mas o que é um facto é que dado os incumprimentos que a Instituição Boavista, foi forçada a fazer, por falta de meios, no passado recente. Ao, fim e ao cabo, o cumprimento dos planos de recuperação que a SAD e o Clube, se propuseram. Implicam um conjunto de gastos significativos todos os meses, para complementar despesas do passado.
Assim, todas as receitas do presente, têm que ser aplicadas nas despesas do presente, mais nas do cumprimento do passado. Isto, obriga-nos a fazer todo o tipo de negociação, para podermos avançar.
Todas as instalações que teve oportunidade de ver, têm sido construídas, ao longo dos anos, sem qualquer custo para o Clube. Recorremos a vários acordos/sorteios, denotativos e parcerias para angariarmos os fundos para continuarmos a crescer e manter dezasseis modalidades em actividade.
Temos entre nós cerca de 1300 jovens e para além de lhes permitir a prática desportiva, evitamos que siga por outros (maus) caminhos.
Em nome do Boavista Futebol Clube, a agradeço a disponibilidade e abertura da vossa empresa.
Muito obrigado”.


Para encerrar o acto de assinaturas, tomou a palavra, o Senhor, Alberto Carvalho, sócio Gerente da empresa, Sílaba Versátil, Lda / CIF - Centro de Impressão da Foz.
“…Eu e meu filho, somos pessoas com sensibilidade desportiva e por isso tenho prazer de estabelecer uma colaboração com um Clube de tão grande dimensão.
A CIF, vai tentar dar todo o apoio, que podermos. Seja com material gratuito, seja com o fornecimento de material ao preço do custo e sem qualquer lucro, para a nossa empresa, sempre com o intuito de apoio às modalidades”