quarta-feira, 23 de março de 2016

VOLEIBO (MINIS) - ENTREVISTA A TRÈS PANTERAS. MARIA RIVERA, FRANCISCA SOARES E JOANA CUNHA

No passado sábado, estivemos no treino das equipas do  Minivoleibol e no final do mesmo, escutamos a opinião de três amigas da mesma equipa, de Minis “B”. Maria Rivera, Francisca soares e Joana Cunha.

 Como te chamas?
Maria Rivera.
Idade?
Tenho onze anos.
Onde estudas?
No Colégio das Escravas e frequento o sexto ano.
Em que ano entraste, no Voleibol do Boavista?
Já passaram para aí dois anos.
Porque escolheste o Voleibol?
Porque a minha mãe e a minha tia, jogaram voleibol.
Em que clubes?
A minha tia aqui no Boavista e a minha mãe no Espinho.
Podemos saber o nome delas?
A minha mãe é a Sara Rivera e a minha tia chama-se Susana Machado.
Voltemos atrás. Então, como decorreu a tua vinda para o Voleibol?
A minha mãe decidiu trazer-me para o volei, eu experimentei e… fiquei por aqui.

Voltaremos já a conversar com a Rivera. Mas vamos passar pera outra amiga, começando com a s mesma perguntas.
Nome?
Francisca Soares.
Idade?
Tenho onze anos.
E onde estudas?
Estudo no Externado Ribadouro e frequento o sexto ano.
Há quanto tempo estás no Boavista?
Há ano e meio.
Porquê o Voleibol e não outra modalidade?
Porque é o meu desporto favorito e como sou boavisteira, vim para o Boavista.
O que gostas mais no Voleibol e o que gostas menos?
O que gosto mais, são os jogos, os torneios, os treinadores. O que gosto menos? Não sei, porque gosto de tudo.

Passemos à terceira atleta.
Nome?
Joana Cunha.
Idade?
Tenho doze anos.
Estudas?
No Francisco Torrinha, no sétimo ano.
Praticas voleibol, há quanto tempo?
Cerca de um ano.
E vamos repetir. Porquê o Voleibol?
Praticava Ballet e não estava a gostar muito, vi um folheto sobre  voleibol e resolvi experimentar, aqui no Boavista, porque o estádio é em frente da minha casa.

Uma pergunta igual para as três. Como se consegue estudar, brincar e treinar?

Joana – Para mim, é mais complicado, porque há dias que tenho aulas só à tarde e por isso, estudo de manhã. Quando tenho testes, no dia anterior faço o treino e depois continuo a estudar.

Francisca – Quando tenho tardes livres estudo na tarde e ao fim-de-semana. Tenho sempre tempo para o voleibol, porque a minha escola é aqui perto.

Maria – Considero fácil, porque tenho alguns apoios a Português e Matemática, estudo com a minha explicadora e depois é mais fácil vir para aqui.

Uma pergunta polémica e podemos dizer mal… o grupo é bom?

Joana –  O grupo é todo bom.

Francisca – Tudo muito bom.

Maria – Também concordo, que temos um bom grupo