terça-feira, 22 de março de 2016

CARLOS PAIVA (DIRECTOR COMERCIAL DAS AMADORAS) , VISITOU A 6ª FILIAL DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, EM PARADA DE GONTA

O Director  Comercial das Modalidades Amadoras do Boavista FC, Carlos Paiva, realizou uma visita a um clube que é a filial nº 6 do Boavista Futebol Clube. Para melhor conhecermos as razões da visita, contactamos Carlos Paiva.



Qual a razão que o levaram a visitar o Parada de Gonta?

Essencialmente, tive a curiosidade de conhecer este Clube, que está ligado, por filiação ao Boavista Futebol Clube, apostando em dois pontos fundamentais.
Avaliar as instalações existentes na ADRC Parada de Gonta  e potenciar valor com eventuais partilhas desportivas, recreativas e culturais entre ambos os clubes.

Quer identificar, um pouco, o clube?

Este clube, está situado no Concelho de Tondela e é uma filial do Boavista desde o ano de 2000.
A filiação no Boavista Futebol Clube em 2 de Setembro de 2000, deu visibilidade distrital e nacional à ADRC de Parada de Gonta como 6ª Filial do Boavista F.C.

Na época 02/03, este clube, foi distinguido com o prémio prestígio e dedicação como “Filial do Ano” do Boavista F.C.

Considero que o crescimento social do Boavista F.C. está intimamente ligado às suas filiais onde A.D.R.C. de Parada de Gonta tem uma função importante na divulgação do nosso clube na zona centro do país.

Ficaram alguns pontos agendados entre as duas Instituições?

Falando estritamente, como é óbvio, pelo sector das Amadoras do Boavista, quero apresentar um agradecimento especial, ao seu Presidente Luís Almeida Sá, pela forma como me recebeu. Agradecimento, também, a Hugh Forestier Walker (Administrador da Quinta dos Três Rios), pela cortesia da recepção na sua quinta.

Ficamos de avaliar e nos envolver muito brevemente, em actividades com as nossas modalidades de Atletismo, DDA e Futebol Feminino.

É nosso propósito como Amadoras projectar e potenciar todos estes Protocolos de Filiação e Cooperação entre o Boavista FC e suas Filiais em Portugal e no Estrangeiro, possibilitando a todas as nossas modalidades amadoras novos horizontes desportivos e culturais.


Estão programados alguns eventos a curto prazo?

Como a ADRC de Parada de Gonta, apenas tem um campo pelado de futebol de onze, limita-nos um pouco, eventuais intercâmbios desportivos. No entanto, ficou desde já, alinhavado o seguinte:

Em Atletismo, planeamos a Coorganização de uma prova em Junho em Parada de Gonta.
O Director da modalidade do Boavista,  Baltasar Sousa, será o Organizador técnico e o Boavista estará representado com a grande maioria dos seus atletas.
Nessa prova, estarão envolvidos todas as entidades oficiais e forças vivas da região.

Ao nível de Desporto Adaptado, o Presidente do Parada de Conga, ficou de avaliar com a Câmara de Tondela e Junta de Freguesia de Parada de Gonta, qual a sinergia possível com a presença dos nossos atletas.

Estamos a estudar as condições para a nossa equipa de futebol feminino, realizar um jogo exibição, no âmbito das comemorações de aniversário do Clube.

Para continuar a debater todos os processos pendentes, ficou agendada nova visita em Abril, para
iniciarmos o processo organizativo da prova de atletismo.


Outros pontos, foram debatidos, mas peço desculpa, gostaria de os revelar somente após estarem mais alicerçados, pelas duas partes.