sábado, 27 de junho de 2015

FUTSAL - RUI BALTAR, ANALISA JOGO

Demonstrou-se muito difícil contactar a comitiva axadrezada depois do jogo, dado que o hotel não “possui” rede móvel. Após mais de duas horas de tentativas, conseguimos “encontrar” Rui Baltar, no lugar certo. Pedimos-lhe para não se “mexer” do local e responder a umas perguntas sobre o jogo.

Antes que caia a rede… diz-nos o que sentiste sobre este jogo?

Foi um jogo difícil, que não nos admirou, porque conhecíamos o adversário. Já o tínhamos defrontado duas vezes e que nunca esteve em vantagem nos jogos que disputou connosco, mas é um adversário muito complicado.

Mas ao intervalo venciam por quatro a um… como aconteceu o empate?

Mais uma vez, paralisamos um pouco e eles reagiram. Acabamos por ser felizes e conseguimos a vitória.

O treinador considera que será uma prova discutida e decidida nos pormenores. E tu o que achas?

Considero que se provou, já no jogo de hoje. Estão aqui as quatro melhores equipas do país neste escalão e irão ser três finais. Se conseguirmos resolver tudo o mais cedo possível, melhor, mas todos os jogos seráão finais.

Passado o primeiro jogo, consideras o Boavista mais favorito?


Não! Nós temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que podemos não ser a melhor equipa que aqui está, mas sabemos também, que somos a que tem mais vontade para levar a Taça para casa. 
Não sentimos nenhuma pressão, já cumprimos os nossos objectivos principais, agora encaramos isto como um prémio e três jogos a disputar, como sempre o fazemos. Com prazer e obrigação de honrar a camisola. Estamos prontos para o que der e vier