quarta-feira, 4 de novembro de 2015

RITA FERREIRA - UM JOVEM QUE APOSTA NO FUTURO "COM UM GRANDE TREINADOR É FÁCIL CRESCER"

Rita Ferreira, é nova no voleibol de competição e cumpre o seu primeiro ano, nos quadros do Boavista. É a “dona” do pavilhão, dado ser a única atleta que estuda na Escola Irene Lisboa.
Tímida e reservada, mas simpática, deu um “trabalhão”para lhe arrancar algumas palavras.


Já praticavas Voleibol?

Oficialmente não jogava, mas como gosto muito de voleibol praticava sempre com as maigas, mas oficialmente nunca joguei.

Porquê o voleibol e não outra modalidade?

Acho que tenho mais jeito para esta modalidade.

Como vans para o Boavista?

Soube que o Boavista vinha treinar para a Irene Lisboa e como sou aluna aqui, despertou o meu entusiasmo e juntei as duas coisas, sem sair da escola.

Que ano frequentas?

O oitavo ano.

És a dona do pavilhão?

ahahaha...Não!

Como te adaptaste ao grupo?

Já conhecia algumas colegas. Estou a gostar desta iniciativa e é para continuar, a adaptação é feita  todos os dias.

Os princípios da época, são sempre difíceis. Fisicamente, tens-te ressentido disso?

Eu praticava outros desportos e sinto que fisicamente estou bem preparada, por isso, para mim, não acho que tenha sido muito difícil.

O professor Carlos Simão, tem grande esperança na vossa equipa para o futuro. O que significa para ti que um homem tão experiente, aposte tanto em vós?

Eu acho que estamos aptas. Sabemos que o primeiro meio ano, vai ser “chato” porque vamos perder alguns jogos, já que somos uma equipa com menos um ano que as nossas adversárias, mas na segunda parte, da época vamos lutar para ganhar todos os jogos. Estamos aptas para enfrentar tudo o que vier.

Ele orgulha-se da vossa posição em campo. Como aprenderam tão rápido?

Temos um grande treinador! E ter um grande treinador dá um avanço no nosso crescimento.

E a Dani. Como é que a consideram?

Gostamos muito dela, porque é muito simpática e ajuda-nos em tudo que é preciso.