quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MIGUEL VIEIRA, INÍCIA UMA CRÓNICA SOBRE " A OPINIÃO DOS PAIS"

Tendo a consciência que entraremos num “mundo” capaz de levantar alguma polémica, decidimos auscultar as opiniões dos pais dos atletas mais jovens em todas modalidades.
Por experiência própria, assumimos, que os melhores treinos, são os que se, realizam sem a presença pais nas bancadas, mas tal será impossível em qualquer clube. Assim apostamos em ouvir a opinião deles, por simples acaso começamos pelo Voleibol.



Peço-lhe o favor de se identificar.

Chamo-me Miguel Vieira, sou pai da Catarina que está nas Infantis.

Após um dia de trabalho, “custa-lhe um pouco” esta missão de acompanhar a sua menina?

Faço este acompanhamento com imenso prazer, e gosto muito de ver a minha filha a treinar e toda a equipa a trabalhar. Igualmente o faço aos fins-de-semana para assistir aos jogos.

A missão dos treinadores nem sempre é muito bem entendida pelos pais. Tem alguma critica sobre os métodos de trabalho como, por exemplo, do professor Carlos Simão, treinador da Catarina?

Para mim, o treinador tem que ser exigente. Tem que trabalhar todos os dias, treino a treino, para conseguir que as atletas cheguem ao fim-de-semana e joguem bem, que deem o seu melhor e se possível, que ganhem os jogos. 
Como pai, e todos os pais, acho que devemos apoiar e incentivar o trabalho de todos os treinadores, como a equipa técnica e nossas filhas.

 O ritmo imposto pelo Carlos Simão, tem sido alvo de críticas, por alguns pais que o consideram demasiado exigente. Qual a sua opinião?

Não acho, que seja demasiado para as miúdas. Aliás, vê-se, a minha filha anda há quatro anos no Boavista e verifico a evolução, não só dela, mas de toda a equipa, desde que o Professor Carlos Simão veio para esta equipa. Acho que estamos no ritmo correto e isso prova-se com os resultados.