sexta-feira, 24 de julho de 2015

CARTA DO VICE-PRESIDENTE DAS ACTIVIDADES AMADORAS, ENG. ANTÓNIO MARQUES

CARTA DO VICE-PRESIDENTE DAS ACTIVIDADES AMADORAS, ENG. ANTÓNIO MARQUES, AOS SEUS COLABORADORES

Caros Diretores, Seccionistas, Treinadores, Atletas e demais Colaboradores e Amigos

Para vosso conhecimento junto enviamos o “dossier” referente á actividade das Modalidades Amadoras do Boavista F.C. durante a época desportiva que agora termina.

Em termos sintéticos, destacamos os principais factos:
1-     Em actividade federada regular, o Boavista F.C. teve 20 (vinte) modalidades desportivas em actividade na época 2014/2015 – 17 Modalidades Amadoras (Andebol, Voleibol, Futsal, Atletismo, Ginástica, Desporto Adaptado, Futebol Feminino, Hóquei Patins, Bilhar, Judo, Karaté, Kenpo, Tawekondo, Aikido, Boxe, Kickboxing e Snowboard), Futebol (Profissional e Formação), Ciclismo Profissional e Ténis (concessionado).

2-     Desde Janeiro de 2013 (data em que esta Direção iniciou funções), o Clube aumentou o seu número de Modalidades Amadoras de 11 para 17 (desde essa data iniciamos a actividade de Kickboxing, Atletismo, Bilhar, Tawekondo, Aikido e Snowboard).

3-     Da época anterior (2013/2014) para a época que agora termina (2014/2015) aumentamos em 38% o número de Atletas federados (de 958 para 1.322).

4-     Para além de vários títulos distritais, “conquistamos” 6 (seis) Títulos Nacionais colectivos.

5-     Estivemos presentes com Atletas em diversas competições internacionais em representação do Clube e das Seleções Distritais e Nacionais.

6-     Está eminente o apuramento do nosso Atleta de “Tiro Adaptado” (Bruno Valentim) para os Jogos Paralímpicos que irão decorrer no Rio de Janeiro em 2016.

7-     Com a total organização do Clube, realizamos Torneios, Saraus e Galas desportivas com a participação de Clubes e Atletas de outros Clubes da Cidade do Porto e que contaram com forte presença de público.

Aproveitamos ainda para agradecer o apoio e colaboração de todos, com a profunda convição que tal irá continuar a verificar-se no futuro, permitindo assim que o trabalho de consolidação e incremento do eclectismo do nosso Clube continue a ser uma realidade permanente.

Respeitosos cumprimentos

António da Silva Marques
Vice-Presidente das Modalidades Amadoras