terça-feira, 23 de setembro de 2014

FUTSAL (JUNIORES) - OCTAVIO DIOGO, EM ENTREVISTA

 
Octávio Martins Diogo, é o nome de um dos muitos boavisteiros que colabora com as modalidades do Clube. Neste caso, Octávio, é seccionista da equipa júnior de futsal. No decorrer de um treino, conversamos um pouco com este Boavisteiro de sete costados.

Há quanto tempo és Boavisteiro?
Sou Boavisteiro desde os meus cinco anos, sou sócio número 4133.
Há quanto tempo ligado ao futsal?
Estou a cerca de dois anos, é a minha segunda época no escalão de juniores.
Já colaboraste em outra modalidade no Boavista?
Já tinha tido alguns convites para esse fim, mas por uma ou outra razão, não pude aceitar.
E como aconteceu desta vez?
Fui convidado pelo actual treinador o João Marques e pelo director da formação o Rui Costa. Aceitei de bom grado e em boa hora porque me sinto muito contente com este trabalho de colaborador.
Na época passada os resultados ficaram aquém do desejado. Em teu entender a que se ficou a dever?
Na minha opinião, começamos os trabalhos um pouco tarde e depois o nosso calendário foi muito apertado. Perdemos os primeiros jogos com os nossos adversários directos e quando a equipa ganhou forma, já era tarde demais. Embora tenhamos acabado a bom nível, mas o nosso início foi fatal.
E esta época?
Tudo foi feito com mais tempo e por isso, espero fazer um bom campeonato e no mínimo, passarmos ao nacional.
Quais os adversários mais difíceis?
É difícil dizer, até porque o campeonato ainda agora começou, mas temos que contar com o Amanhã da Criança, o Cohaemato, Freixieiro e outros que possam aparecer. Temos que acima de tudo contar com a nossa equipa.
Como analisas o calendário?
Como sempre se diz. Temos que jogar contra todos, mas acho que este ano está mais equilibrado, já que o ano passado o início foi muito forte.
Realizados dois jogos, conseguiram duas vitórias, mas por margem mínima. Como os vistes?
Como adepto gostava de ganhar por mais… mas a verdade é que jogamos com dois adversários muito fortes e embora ganhando só por um golo, a verdade é que cumprimos e temos seis pontos.
Vamos falar um pouco do plantel. Quantos atletas ficaram do ano passado?
Da equipa anterior passaram apenas dois, vierem três dos juvenis e algumas aquisições, por exemplo quatro do Amanhã da Criança.
Quantos treinos estão a realizar?
Na pré-época fazíamos treinos diários, mas com o início das aulas estamos a realizar dois treinos semanais. Na terça-feira no Fontes, das vinte e trinta às vinte e duas e na quinta no Irene, das dezanove às vinte e trinta.
Os jogos onde se realizam?
Sempre ao domingo no Fontes. Vamos tentar “jogar” com os horários do futebol para não coincidirem, mas nem sempre vai ser possível, essa separação de jogos.
Objectivos da época?
Ganhar todos os jogos! Se eu pudesse seria assim. Mas é óbvio que não será e por isso, no mínimo ser um dos dois primeiros para passarmos para o campeonato nacional, mas apostando directamente no título.