quarta-feira, 3 de julho de 2013

VOLEIBOL - GRAZIELA PALMEIRA "DEIXA" O VOLEIBOL (A MINHA HOMENAGEM)

A Senhora “Voleibol” do Boavista FC, optou por interromper (não digo abandonar) a sua actividade desportiva ao serviço de um dos seus amores, o Voleibol.

Graziela Palmeira, que anteriormente já tinha dado conhecimento das suas intenções, a quem de direito, apresentou a sua carta de despedida, que publicaremos noutro artigo, disponibilizando-se para colaborar na transição e lançamento da época com o novo Director do departamento e assegurando o funcionamento até ao último dia da época.
José Palmeira

Desde que cheguei ao Boavista Futebol Clube, sempre conheci esta Grande Senhora, na altura acompanhada e colaborando com outro Enorme vulto do Voleibol da pantera, o saudoso (nunca a palavra estará tão bem empregue) o saudoso José Palmeira. Durante esses anos os vi sempre juntos, sempre preocupados e sempre entregues à sua modalidade.

Gravado para a história
Deus, chamou para junto Dele, o Amigo José Palmeira e, Graziela, continuou durante mais uns anos a sua missão de honrar o trabalho do seu marido, mas simultaneamente, manter a ligação e (porque não dizer) manter a sua dedicação a um dos amores da sua vida. O Voleibol.
Com o seu treinador, Paulo Pardalejo

Nesta hora, de despedida, na modalidade, porque Graziela Palmeira, vai continuar a ser nossa visita, cabe registar todo o seu empenho na direcção dos destinos do Voleibol do Boavista.

Um exemplo a ser seguido o que esta Senhora deu a todos os adeptos Boavisteiros e não só! Atravessando uma fase dificílima na vida pessoal, com o desaparecimento do seu José, juntando às dificuldades da conjuntura desportiva que são por mais conhecida de todos. Graziela Palmeira, nunca hesitou, nunca atirou a toalha ao chão, encontrou sempre soluções e levou sempre a nau a MUITO bom porto.
Recebendo o prémio de Dirigente do ano da AV Porto
Não era (é) uma Senhora de trato fácil. Pensa e cumpre o que a sua cabeça decide, mas diz sempre (na hora) o que o seu coração ordena. Mas nunca virou a cara e no momento menos bom (se os teve) soube dar a mão e apresentar justificações para os actos.

Graziela Palmeira, interrompeu um ciclo, mas o nome da família Palmeira ficará para sempre na história do Boavista FC e eternamente na história do Voleibol nacional.
Parabéns Graziela e…
até logo!



Manuel Pina Ferreira