sábado, 27 de abril de 2013

ANDEBOL - (MINIS) O JOGO QUE EU VI


BOAVISTA FC 9 – CA PÓVOA 15
Os minis

Bonito, no final do jogo ensinando aos adultos...
que um jogo é , apenas um jogo!

CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA DO BOAVISTA
DIOGO CARDOSO (gr)
RAUL MENDES
GUSTAVO
MIGUEL
DIOGO SOUSA
HUGO
RODRIGO
DINIS

Crónica do jogo
O Boavista apresentou-se desfalcado mesmo antes do início do encontro, por razões variadas. 
Dos catorze atletas inscritos apenas estiveram presentes seis, sendo que um deles, é um jovem de apenas seis anos, que foi durante o jogo um espectáculo... de cultura táctica, pois cumpriu sempre as suas obrigações posicionais ofensivas e defensivas, mas nunca teve a bola. 
A razão era simples o jogo “disputava-se” lá bem acima deste jovem… também, ele irá crescer e jogar como os outros, mas por enquanto não lhe permitem.
Para agravar o guarda-redes titular (único) estava a cumprir castigo… não federativo mas familiar. Notas fracas, originaram paragem no andebol! O técnico axadrezado, optou por colocar Cardoso na baliza. O jovem cumpriu o que pode mas fez falta na sua posição de campo.

Para agravar todo este panorama, a equipa poveira era muito bem constituída fisicamente e com um excelente banco com número de atletas para formar uma excelente equipa.

Não admirou que os jovens da Póvoa conseguissem uma vantagem de seis golos sem resposta a abrir o encontro, depois os panteras responderam e foram para o descanso a perder por 4/9. No segundo tempo, o Boavista sofreu seis golos  e marcou seis, o que foi bastante positivo.
No final, foi a festa de todos abraçados dando os seus gritos de guerra e a alegria de mais um jogo realizado, com uma vitória indiscutível do Póvoa. Mas isso é importante neste escalão?
Parabéns a todos!