domingo, 17 de fevereiro de 2013

ANDEBOL - HENRIQUE SANTOS, APOSTA TUDO


Henrique Santos, é o treinador que conduziu os juvenis de andebol ao título regional e que ambiciona, mais, muito mais. Ouvimos alguns comentários e acordamos uma entrevista a curto prazo.
O que lhe diz a conquista do título regional, conseguido ontem?
Esse título é consequência lógica da nossa aposta para este ano. Os nossos objectivos, vão para lá – muito para lá – desse título.

Mas, conseguiu vencendo todos os jogos que disputou. Como analisa?
A nossa meta, era obviamente, ser campeões e lutamos para vencer todos os jogos que disputamos, mas nunca colocamos essa invencibilidade como principal objectivo. Utilizamos todo o plantel e vencemos sempre, sinal que o plantel tem valor e equilíbrio. Isso é que é o mais importante. Agora, claro que é sempre o motivo de orgulho ter vencido todos os jogos.

Vem aí a segunda fase, agora já a nível nacional. Qual é a meta?
Ficar em primeiro lugar, até porque só o primeiro de cada uma das três séries será apurado directamente, para a fase final.

Depreendo, das suas palavras que a aposta é subir de divisão?
Não só subir de divisão (para a primeira nacional) como ser campeão nacional do escalão. Aliás ser campeão nacional é que é o principal objectivo.

Tem três/quatro jogadores a jogar na equipa júnior. Pretendo utiliza-los nesta fase?
Sim. Eles são mais-valias, até pelo traquejo que vão adquirindo num escalão tão competitivo, onde estão inseridos. Claro, que irei utiliza-los, no escalão de juvenis para sermos mais fortes e atingirmos os nossos objectivos, que são do interesse de todo andebol do Boavista e do próprio clube.