quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

MENSAGEM DR. JOÃO LOUREIRO


Caros Associados,

Apresentei ao Sr. Presidente da Assembleia Geral a Lista para a Direcção do Boavista F.C. que amanhã será sufragada pelos Srs. Associados, bem como, para que todos se possam identificar e ter informação sobre as mesmas, as linhas programáticas que orientarão a sua acção.

Desde já declaro que é com muita honra e sentido de responsabilidade que voltarei a presidir ao Clube do meu coração, agradecendo aos meus futuros colegas de Direcção a sua disponibilidade para trabalhar em prol do Clube e a todos os Associados pelo apoio recebido.

Permitam-me, no entanto, desde já mais uma vez chamar a atenção para a extremamente exigente, difícil e fundamental acção, que será imprescindível gerir com sucesso, sob pena de ficar em risco a própria sobrevivência da Instituição: o Programa Revitalizar, apresentado pela anterior Direcção, cujo acordo com os credores é exigência e pressuposto da realização e promoção dos diversos outros objectivos. Será uma tarefa árdua e de resultado neste momento incerto, que tudo faremos para conseguir realizar, mas para o que será essencial todos os Associados e Boavisteiros , entendendo a gravidade da actual situação, promoverem um verdadeiro e necessário espírito de entreajuda e união.

Atendendo à exigência de tal tarefa, não presidirei à Boavista F.C., Futebol, SAD, que terá uma Administração autónoma, e cujos Corpos Sociais respectivos serão oportunamente designados de acordo com os demais Accionistas. No entanto, e naturalmente, colaborarei com tal Administração em tudo o necessário, e designadamente nas acções tendentes à realização plena e integral de Justiça para a nossa Instituição.

Conto com todos, e todos não serão demais, para a realização com sucesso de objectivos tão exigentes, sendo certo também que solicito a todos tenham a noção de que muitos deles não poderão ser obtidos no curto prazo, exigindo trabalho árduo e discreto, e muita paciência.

Que o futuro, apesar dos obstáculos, seja vitorioso para o nosso querido Boavista, e que Deus nos ajude a todos, cada um à sua maneira, a consegui-lo com sucesso!

Porto, 27 de Dezembro de 2012