quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A MINHA OPINIÃO (SE ME PERMITEM) SOBRE ESTA DATA HISTÓRICA


O momento que o Boavista atravessa é um momento de múltiplas sensibilidades. Esperança na “ recuperação”, perigo na aposta assumida e finalmente, de reflexão (extraordinária e corajosamente exposta) pelo Dr. João Loureiro, na sua mensagem aos associados.

Ponderei sobre escrever (ou não) este meu (simples) artigo, mas acabei por me decidir a fazê-lo, dado que sempre escrevi em (sobre) todo o processo, criticando (sem ofender ninguém) mesmo os que mereciam, dando a minha visão critica e discordando, quase sempre, com o rumo que a vida do Boavista levava.

Fui catalogado, como inimigo do Boavista!
Isto sempre foi falso! 
Fui (quando muito) adversário de quem tinha uma posição oposta ao que eu defendia.

Hoje, desejava, estar  junto ao Doutor João Loureiro, para lhe mostrar o meu respeito e admiração,  pela coragem que teve em se candidatar, terminando com este período que a lado algum nos conduzia…
Mas, mais que por esse facto (candidatura), queria saudá-lo pela lucidez e coragem da sua mensagem aos associados. Sem ocultar dificuldades, sem criar ilusões de ter soluções fáceis, sem garantir que vai solucionar os problemas, sem garantir que vai evitar a morte do Boavista FC.
Em poucas palavras, foi extremamente sério!

Seria injusto, da minha parte, não registar as pessoas, que muito  foram vilipendiadas no seu bom nome, ofendidos e agredidos, por terem dito o mesmo, que agora foi assumido.
Obviamente, que o peso do passado e do nome do DR. João Loureiro, na história do Boavista, lhe permite dizer estes factos, que são as realidades do Clube, sem enfrentar tais oposições e ser mais facilmente “escutados”.

Esta é a minha opinião. 
Desejo que os Boavisteiros entendam essa mensagem, “nem o Céu está ali ao virar da esquina, nem o inferno, está no fim da recta.” É preciso unidade, trabalho e principalmente, falar (sempre) a verdade.

Só a verdade, traz a unidade e solidariedade.

Como sou homem das Amadoras, termino dando o meu comentário sobre o Vice-presidente escolhido para as modalidades…
É o homem certo, no lugar certo, no momento exacto!
Começou bem Senhor Presidente!

Manuel Pina Ferreira