quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DDA, MODALIDADE DA SEMANA - ARDA


No seguimento da nossa análise sobre o Desporto Adaptado, falamos da ARDA.
O ARDA é uma Associação do Porto dedicada ao apoio a pessoas com problemas de deficiências mentais e motoras. Na vertente desportiva é uma equipa forte e com muitas ambições, falamos com o seu director, Luís Ferreira,  que assume (também) a posição de treinador da equipa.

Senhor Luís Ferreira o senhor é também o treinador?
Sim, sou o director da APPC ARDA e tenho outros colegas a colaborar comigo, mas hoje tenho que assumir os dois papeis, já que por vários motivos nenhum deles pode comparecer nesta jornada.
Faço a mesma pergunta a todos. Não considera que o campeonato deveria ter mais participantes?
Concordo completamente com essa ideia, posso dizer-lhe que estive na última quinta-feira, em Coimbra para falar com outros responsáveis, para ver se há hipótese de se conseguir mais equipas. Pelo menos conseguir uma equipa em Coimbra para aumentarmos o número de participantes, até porque estamos a trabalhar para formar a Selecção para participar na taça Intercontinental e era importante aumentar a competitividade nacional.
Qual é o objectivo para esta época?
O objectivo do ARDA para esta época é ser campeão nacional. Temos vindo a trabalhar com esse fim há alguns anos e por isso, pretendemos ser campeões nacionais em Futsal e Futebol de sete.
Tiveram reforços?
Sim esta equipa está mais forte e tenho outras pessoas a colaborar comigo que dominam mais o futebol e espero tirar mais rendimento.
Quantos treinos fazem por semana?
Três.
Onde têm sede?
Aqui em  S. Roque no Porto.




Entrevista de Manuel Pina