sexta-feira, 6 de julho de 2012

FUTSAL - ENTREVISTA COM JOÃO MARQUES

Transcreve-mos na integra uma entrevista que João Marques (treinador de Futsal) o novo responsável pela equipa Júnior, deu ao Blog Boavista 3.
Depois de muitos anos a trabalhar no Boavista como adjunto, como recebeu o convite para treinar os Juniores?
O convite foi feito através do responsável pela nossa formação, Rui Costa. Este convite surgiu depois do Pedro Ferreira, com quem tive enorme prazer em trabalhar e que me proporcionou muitos e novos conhecimentos, ter decidido não continuar à frente da equipa.
Já conhece a equipa? ou pensa que vão haver muitas alterações?
Sim, já tenho conhecimento praticamente total do plantel uma vez que a grande maioria deles já trabalharam comigo  e dão-me as garantias suficientes para cumprir  com os objectivos traçados.
Quais os objectivos/metas que vai traçar para a próxima época?
O objectivo principal para a próxima época é preparar os jogadores para evoluírem técnica e tacticamente de forma a atingirem o escalão sénior com capacidade para uma boa integração e poderem ser, de facto, uma mais-valia para o plantel. Desportivamente, o objectivo passa por realizar um campeonato distrital que nos permita disputar a taça nacional com as principais equipas nacionais.
Pensa ir buscar algum atleta?
Como referi anteriormente os jogadores que tenho à disposição neste momento dão-me garantias de fazer uma boa época e de conseguir cumprir os objectivos. Por esse facto, caso haja alguma contratação terá de ser para aumentar o valor e capacidade do plantel e não para ser mais um.
O que acha que falhou na época passada?
Na época passada encontramos várias contrariedades no início da época o que acabou por ser fatal na luta pelo apuramento para a Taça Nacional. Apesar desse objectivo não ter sido alcançado considero que foi uma época positiva, uma vez que conseguimos alcançar os restantes objectivos traçados pela equipa técnica. Conseguimos colocar 5 jogadores na equipa sénior que estava a disputar a 1ª divisão nacional, tornando-se jogadores importantes no plantel, dando garantias ao treinador.
Acredita que este ano com a nova direcção das modalidades amadoras pode ter mais apoios?
Esta mudança deixa-me esperançado que o clube (não só o futsal) possa ter mais apoios e ser mais respeitado por quem o está a dirigir. Vamos ter á frente do clube, boavisteiros que, certamente, vão servir o Boavista e não servir-se do mesmo. Por isso, considero que temos possibilidade de angariar mais apoios, não só monetário como pessoais. Assim, aproveito para pedir aos boavisteiros que apoiem e ajudem as modalidades amadoras porque o clube só conseguirá evoluir se todos estiverem do mesmo lado. Todos juntos seremos cada vez mais fortes.