terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AS DIRECTORAS DE "APANHA-BOLAS"

Marian e Raquel, forma as "apanha-bolas de Domingo.
Por maior que seja a obra, tudo começa nos pormenores… num jogo de Voleibol, para ser mantida uma intensidade de jogo é necessário que o jogo não pare!
Entram aqui as jovens que ajuda no serviço de “apanha-bolas”. E neste capítulo uma jovem faz-se notar entre todas.
Mariana Cunha, a quem chamam a Directora das “Apanha bolas” sente uma obrigação de colaborar…
Como te chamas e idade?
Chamo-me Mariana Cunha e tenho onze anos.
Há quantos anos estás no Voleibol?
Há três anos.
A que escalão pertences?
Às minis B.
Mas treinas nas infantis. Porquê?
A treinadora, acha que eu posso aperfeiçoar-me a treinar neste escalão.
Vens sempre ver os jogos das seniores?
Claro! Venho todos os fins-de-semana e venho sempre para apanhar bolas.
Porque é que gostas tanto desse trabalho?
Primeiro, porque temos outra perspectiva de ver o jogo. Ouvimos as jogadoras e estamos mais perto delas.
Achas importante que haja alguém a apanhar bolas?
Sim é importante. Porque assim, as jogadoras não se cansam a andar elas a fazer isso. Enquanto nós ajudamos elas respiram e descansam. Já viu as nossas jogadoras a cansarem-se mais?
Kika (Adjunta) e Mariana
O Departamento de apoio Logistico...
Então, também ajudas nas vitórias?
Claro que sim. Enquanto o Boavista está forte as outras querem para o jogo… mas não damos logo a bola e elas não descansam.
As tuas colegas chamam-te a Directora das Apanha-bolas. O que achas?
É fixe!
E porque chamam isso?
Porque eu faço sempre isso e quando falta alguém eu vou buscar alguma amiga à bancada!
No domingo, não havia ninguém para apanhar bolas. O jogo só começou quando tu chegaste e foste buscar uma amiga à bancada. Ficaste contente?
Foi fixe! Ainda bem que cheguei a tempo!
Como se chama a tua amiga?
Raquel.
Para o ano passas para infantil?
Não sei. Tem que falar com a Catarina.
O que gosta mais de fazer durante o jogo?
Deixe-me pensar… atacar, gosto de atacar.
Onde estudas?
Na Clara de Resende.
O voleibol é para continuar?
Sim quero e vou ser sénior.
Sempre no Boavista?
Claro!
O que pensas do campeonato que as seniores estão a fazer?
Muito bom! Ganharam os jogos todos… por isso, muito bom!
Vamos alterar o teu cargo… Vais passar a ser a Coordenadora do apoio logístico durante o jogo.
Que achas do título?
É fixe… mas o que eu quero é ser “apanha-bolas”.
Kika.... a Adjunta

Chamam-lhe a adjunta da Directora e fazendo justiça a esse título, estve presente durante a entrevista com a Directora.
Como te chamas?
Kika!
Sim, mas o verdadeiro nome?
Kika!
Idade?
Onze anos e jogo nas Minis B.
Mas também estás a treinar nas Infantis, porquê?
Para me aperfeiçoar.
Também costumas ser apanha-bolas?
Sempre que venho ver os jogos das seniores vou ajudar?
Mas no domingo, faltaste. Porque razão?
Tive uma festa de família e não pude vir.
Achas importante esse trabalho?
Acho muito importante, concordo com a Directora (riu-se)
Onde estudas?
No, Clara de Resende!
Também?
É verdade.
O que gostas mais de fazer  no jogo?
De defender. Como a Mariana gosta de atacar e eu de defender… vamos poder jogar sempre na mesma equipa.
É para continuar no Voleibol?
Sim até ser sénior e jogar nas seniores.
O que pensas do campeonato que as seniores estão a realizar?
Muito bom!