terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AMADORAS SEMPRE NA FRENTE - O QUE ACONTECEU HOJE, ESTAVA ESCRITO POR NÓS, HÁ MESES.

Reina grande euforia entre todos os Boavisteiros pela Decisão (mais que esperada e em nada surpreendente) do Tribunal Administrativo de Lisboa.

A mim em nada me surpreendeu, porque deixei bem registado no artigo de opinião publicado neste blog  há alguns meses atrás e que se encontrem arquivado.

Depois do Tribunal ter dado razão ao FC Porto, estava automaticamente aceite esta decisão, como disse o Presidente Álvaro Braga, quando afirmou “ esperamos pela Jurisprudência neste caso”.

Como se pode verificar o que aconteceu hoje estava programado e registado há mais de ano e meio no Blog existente do Boavista.

Hoje aconteceu, tão só, mais um virar de página neste processo.

Apenas, foi considerada nula a reunião. Todo o processo se irá reiniciar... disso nunca tive dúvidas... mas (quase) nada aconteceu.

JUNTO EM SEGUIDA O PARECER DO MAIS CONCEITUADO JURISTA DESPORTIVO PORTUGUÊS, QUE DIZ RIGOROSAMENTE O MESMO!

O especialista em direito desportivo José Manuel Meirim admitiu hoje que a decisão que anula parte da reunião do Conselho de Justiça (CJ) da federação de futebol que despromoveu o Boavista pode levar à repetição da mesma.

Apesar de considerar que a decisão “abre uma janela de oportunidade às pretensões do clube em regressar à 1.ª Liga”, Meirim refere que “em bom rigor, a anulação da reunião faz com que os recursos das decisões da Comissão de Disciplina [que decidiram pela descida do Boavista] continuem por analisar”.

Segundo o especialista em direito desportivo, até terminar a primeira parte da reunião “não houve decisão de fundo quanto aos recursos que estavam pendentes”.

José Manuel Meirim entende, por isso, ser “necessário que que o Conselho de Justiça se pronuncie, pois o que se mantém de pé é a decisão da Comissão de Disciplina da Liga e um recurso nunca decidido.

Nota pessoal: 
A mim, não me dá nenhum prazer, contrariar o entusiasmo que reina nos Boavisteiros que amam o seu Clube e de tanto amarem, analisam as coisas com o coração, colocando de lado a cabeça

Compreendo-os!
Mas não posso aceitar que sejam sistematicamente usados por outros, que lhes ocultam metade dos processos e os enganam com apenas “meias verdades”.

Sempre assumi o que escrevo e por isso, hoje mesmo, tenho que dizer (repetir) o que registei há mais de dois anos!

O caso apenas começou agora! Desengane-se quem pensa que o Boavista vai jogar para o ano na primeira divisão!
Isso é uma mentira!

O Tribunal anunciou apenas a nulidade da reunião! A FPF pode recorrer... e perderá de novo (sempre disse isso) mas na pior das (melhores na visão do Boavista) será obrigada a repetir a reunião.
Isto ainda levará (se não anos) muitos meses!

E se o resultado for o mesmo? (porque será que ninguém equaciona isso?)
Por tudo isso, acho prematura esta euforia... porque (quase) nada aconteceu e... nada aconteceu que eu não tivesse escrito, por várias vezes.

Será que sou mais inteligente que os outro?
Ou, porque será, que não se diz a verdade ao povo?

Eu mantenho a minha posição. Ainda falta muito tempo para lançar foguetes e vejo os homens que amam o Boavista a ser utilizados na sua boa fé!

Lamento, ver que continuam a abusar do amor e dedicação, de pessoas que tanto se dedicam ao Clube e que (eles sim) não têm culpa de nada que aconteceu.
Se eles, já provaram o seu amor ao Boavista (tantas vezes) porque não merecem saber,  TODA A VERDADE?

Manuel Pina Ferreira