segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VOLEIBOL - JUVENIS NO NACIONAL

A LUZ VERDE, APARECEU  SEM PRECISAR DA NEGRA!

O Boavista venceu justamente a equipa do Leixões num jogo em que as Panteras jogavam tudo por tudo.O resultado necessário,era a vitória, embora ainda restasse uma outra hipótese de classificação, com uma conjugação de resultados entre o Boavista e Académica de São Mamede. Por esta razão, alguns espectadores eram de São Mamede.
O nervosismo entre as Boavisteiras era por demais evidente - mesmo antes do início do jogo - e teve consequências no primeiro set. Acompanhamos o jogo na integra e em directo e registamos o facto.
Neste set, foi notória a calma e o valor do Leixões que o comandou sempre ( com pouca vantagem). O Boavista reagiu no final do parcial e com uma postura ofensiva e de confiança acabou vencendo por dois pontos.
No segundo set, as Matosinhenses, apostaram em vencer e entrar na discussão do jogo, com o Boavista a estar sempre fora da hipótese de virar os acontecimentos. Nunca se entregando, mas sem possibilidades de lutar pelo resultado.
No terceiro set, o Boavista reagiu muito bem a um início de muito equilíbrio. Posteriormente, ganhou vantagem e conseguiu manter a distancia conseguida entre os cinco e dez pontos. O parcial nunca lhe poderia ter fugido.
No último set, aconteceu quanto a nós o melhor parcial. Começou melhor o Boavista que chegou aos 6 a 1. O Leixões reagiu e virou o jogo para 9/7.
A partir daqui, o jogo foi excelente, pois as equipas marcavam alternadamente, sem nenhuma conseguir fazer dois pontos seguidos.
Isto aconteceu até aos 16/16. Com o serviço em seu poder o Boavista conseguiu alterar este facto e fazer 19/16, era a vantagem que precisava... Controlando o jogo, somando pontos... o Boavista chegou ao seu objectivo.
Parabéns a todo o grupo.