quinta-feira, 14 de abril de 2011

NÃO REPITA ! SENHOR TREINADOR...


No Domingo o Boavista receberá a Lusófona num jogo que poderá assegurar a participação no Grupo da subida de divisão. Para tal acontecer ao Boavista… bastará vencer!
Se tal não acontecer – o adversário é o mais forte de todos – as axadrezadas ainda podem ser apuradas (há várias hipóteses, mas bastaria que a Juventude Pacense perca no Castêlo da Maia).

Analisando a classificação fácil é verificar que a Juventude Pacense só venceu o jogo com o Castêlo na primeira volta, quando as Maiatas apresentaram uma segunda equipa na tentativa de poupar esforços e aplicar todo o seu potencial contra o Boavista no jogo seguinte.

Espera-se – para a salvaguarda da verdade desportiva – que desta feita o treinador Maiato não volte a repetir a situação e faça a sua equipa disputar o jogo pelo jogo sem servir de pêndulo numa luta à qual é alheio.

Estes “temores” eram até há pouco tempo, usuais no futebol… mas lamentavelmente parecem estar a ser transportados para o Voleibol, modalidade considerada demasiado “pura” para sofrer deste mal.

Estarei atento (penso, que também  os responsáveis do Boavista) a tudo que se irá passar no Domingo, mas como não gosto de usar um discurso Octaviano, tipo “vocês sabem do que eu falo… agarrem-me se não eu conto tudo o que sei… se isto continua eu faço ma conferencia de imprensa e falo… etc…, opto por realçar  este acto (por enquanto, somente uma  hipótese)  antecipadamente, esperando despertar a atenção de quem de direito e dizer ao Senhor Treinador Maiato que deste lado alguém está atento.

Como diz o povo “cesteiro que faz um cesto, também faz um cento” é esse o meu medo!

Manuel Pina Ferreira