segunda-feira, 8 de março de 2010

ANDEBOL INFANTIS, COMENTÁRIOS DOS TREINADORES

No final do encontro entre Boavista e Porto registamos os comentários dos treinadores.
João Carmo (Boavista)
Falamos com o treinador Boavisteiro quando este estava de partida, conjuntamente com o seu adjunto Ruben, para defrontarem o Santana agora com a pele de jogadores da equipa júnior.
Carmo, como analisas o jogo?
Foi muito disputado, como se estava à espera, de princípio ao fim. Tivemos um ascende durante a primeira que acabamos a vencer por quatro golo. Depois teve uma reacção no segundo tempo, depois no fim tivemos a sorte do jogo e passamos a ganhar por três golos, vencendo bem, na minha opinião.
Referes-te à defesa a três minutos do final?
Sim. O guarda-redes foi a diferença do primeiro jogo e esteve bem. É uma verdade, que estes miúdos ficam doentes, às vezes os pais não os podem levar ao fim de semana. Quando estamos completos, considero que somos uma equipa superior ao Porto.
No final da primeira parte quiseste matar o jogo mas a jogada planeada falhou. É verdade?
Foi um erro meu. Tentei uma coisa e a jogada saiu furada, queria passar para seis de diferença e acabei com quatro. Mas penso que na segunda parte eles perceberam as tácticas e vencer o jogo.
O Porto apresentou (muitas vezes) em homem a homem, como ultrapassaram esse sistema?
No princípio eu também utilizava essa táctica, no início da época, mas depois compreendi que os jogadores mais altos têm dificuldade. Como o Porto também tem jogadores altos… nós conseguimos ganhar algumas bolas.

João Azevedo (FC Porto)
Passados alguns minutos, falamos com João Azevedo, treinador do Porto, que encontramos ainda abatido com a derrota.
Foi um jogo muito intenso, outra vez. O Boavista esteve mais consistente neste jogo, graças ao seu guarda-redes que foi muito importante na partida. Defensivamente estivemos muito mal com alguma desconcentração, que o Boavista aproveitou.
A equipa na primeira parte esteve um pouco longe?
Esteve muito amorfa mesmo. Não tivemos a atitude que o Boavista teve e se a tivéssemos tido talvez o resultado fosse outro.
Na segunda parte melhoraram...
Sim na segunda parte melhoramos e no plano teórico ganhamos por um, mas já era tarde. Se tivéssemos essa atitude na primeira parte, teríamos ganho.
Já contra o CAL foi o mesmo. Porquê?
A juventude deles! Só aparecem no seu nível nos segundos tempos e com equipas mais fortes, muitas vezes isso é fatal.
Triste?
Sim porque sempre acreditei que fossemos apurados para a fase seguinte
.