segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VOLEIBOL - BOAVISTA FC 3 - CD PÓVOA 0 (REPORTAGEM FOTOGRÁFICA)





No pavilhão Pêro Vaz de Caminha, o primeiro jogo das nossas Séniores no ano de 2010 resultou numa excelente exibição das Panteras. O resultado de 3-0 frente ao CD Póvoa não deixou margem para dúvidas em relação à justeza do vencedor do encontro.
No 1º set o equilíbrio inicial durou apenas até ao 7-7, a partir daí o jogo só deu Boavista. As Axadrezadas começaram a ganhar vantagens expressivas, o 13-8 e o 15-9 são exemplo da superioridade da equipa da casa. Com um jogo onde tudo saía bem às nossas atletas, não surpreendeu a confortável vitória no set por 25-14.
O 2º set começou com as Poveiras a conseguirem uma vantagem de 4 pontos (3-7) aproveitando alguma passividade das Boavisteiras, reagiu a equipa anfitriã voltando à boa exibição e logo conseguindo empatar o set a 7 pontos. Quando se viram pela primeira vez em vantagem no set (12-11), nunca mais as Boavisteiras deixaram a liderança no marcador, chegando mesmo a dispôr de uma vantagem de 6 pontos (19-13). O CD Póvoa ia respondendo como podia mas a vitória no set (25-20) por parte do Boavista nunca esteve em causa.
O 3º, e último, set ficou marcado pelo domínio avassalador das Panteras. Com a equipa a trabalhar muito bem na recepção, a distribuição a sair a preceito e um ataque demolidor, as Axadrezadas trituraram completamente o adversário, quando o CD Póvoa fez o seu primeiro ponto já as Boavisteiras haviam conseguido 12! Com um desnível tão grande durante todo o set (19-3 e 20-6) deu mesmo para as nossas meninas darem espetáculo com jogadas absolutamente brilhantes para gáudio do muito público presente, mais uma vez, nas bancadas. A vitória final de 25-12 no set terminou com o jogo desta tarde.
Vitória robusta e importantíssima do Boavista num jogo em as Axadrezadas mostraram ser claramente superiores ao CD Póvoa. Num excelente jogo por parte de toda a equipa (a rotação do plantel operada pelo treinador Paulo Pardalejo permitiu que todas as atletas jogassem) de referir as prestações de Joana Ferraz e de Joana Fernandes, que conseguiram hoje evidenciar toda a sua qualidade de jogo. De salientar que ambas as jovens atletas são provenientes dos nossos escalões de formação, a Joana Ferraz com 19 anos e a Joana Fernandes com 16 (idade de juvenil), sinal claro que apostar nos escalões mais baixos traz grandes frutos para o Voleibol Sénior do Boavista. Há que continuar o bom trabalho.
Depois da importante vitória de hoje as Panteras voltam a entrar em campo já na próxima semana, no Domingo, em Santo Tirso frente ao Ginásio local. FORÇA PANTERAS!


Fonte; Blog do Voleibol